O internacional português vai para a terceira época consecutiva ao serviço dos Conquistadores e está “orgulhoso” pela prova de confiança
A história de Pedro Pinto com o Vitória Sport Clube começou em 2013 e vai para o sétimo capítulo. A primeira passagem por Guimarães ficou concluída em 2017, depois de quatro temporadas. Em 2022, o base regressou à Cidade Berço e caminha para a terceira época deste ciclo. O treinador Miguel Miranda vai continuar a contar com o internacional português em 2024/2025. “Estou muito orgulhoso por continuar a representar o Vitória e a cidade de Guimarães”, começou por dizer.
Uma história incontornável na carreira do jogador, que confessa sentir-se um vitoriano, para além de representar o clube. “A verdade é que é impossível representar este clube e a cidade e não sentir um carinho enorme. É quase imediato, diria. Neste momento, já sou um vitoriano”, atirou. Para além de manter a ambição nos níveis máximos, Pedro Pinto também é uma referência dentro do balneário para integrar os jovens que estão pela primeira vez na equipa sénior e os reforços que integram a estrutura do clube pela primeira vez.
O arranque da competição está planeado para o início de outubro e o basquetebolista promete trabalho e entrega. “Nós vamos dar tudo para conseguir mais vitórias e resultados positivos”, acrescentou. E deixa uma mensagem aos adeptos: “Jogar naquele pavilhão, quando está cheio, com todos os vitorianos a torcerem por nós, é um sentimento incrível”.
Renovação: “Estou muito orgulhoso por continuar a representar o Vitória e a cidade de Guimarães e renovar mais um ano significa que continuam a acreditar no meu trabalho. É uma prova de confiança”.
Nova época: “Há jogadores a transitar da época passada para esta e isso também facilita a integração dos jogadores que estão a chegar pela primeira vez ao clube. A nossa equipa tem talento. Estou certo de que, com o trabalho e as rotinas do dia-a-dia cimentadas, vamos ver os resultados”.
Metas: “Estamos focados em fazer melhor do que no passado. A nossa ambição é máxima. Vamos estar sempre focados no trabalho que temos de fazer para conseguir chegar aos momentos que queremos”.
Uma história antiga: “Represento o Vitória há muito tempo e a minha história aqui começou em 2013. Faz parte da minha carreira, do meu percurso. A verdade é que é impossível representar este clube e a cidade e não sentir um carinho enorme. É quase imediato, diria. Neste momento, já sou um vitoriano”.
Mensagem aos adeptos: “Nós vamos dar tudo para conseguir mais vitórias e resultados positivos. O amor e a paixão que os vitorianos sentem pelo Vitória continua a ser única. É igual desde que cheguei há mais de dez anos. Queremos muito continuar a sentir isso quando jogamos em casa. Jogar naquele pavilhão, quando está cheio, com todos os vitorianos a torcerem por nós, é um sentimento incrível”.