fbpx
preloader

David Wingett: “É uma boa oportunidade para mim”

Integrado na equipa vitoriana, o estadunidense já percebeu que a cidade e o clube têm uma ligação especial e quer desfrutar desta fase da carreira

Natural da cidade de Winnebago, Nebraska, nos Estados Unidos da América, David Wingett é um dos basquetebolistas que integram o plantel do Vitória Sport Clube na época 2024/2025. O estadunidense de 25 anos representou o Peru State College entre 2022 e 2024 e avança agora para a primeira época a nível profissional. Na última época desportiva, participou em 27 jogos e registou uma média de 17.4 pontos por jogo. Com dois metros de altura, destaca-se pela capacidade atlética e pela rapidez.

Na primeira experiência fora do país, David Wingett prefere não criar muitas expectativas. Avalia, com nota positiva, os primeiros dias passados em Portugal. “O Vitória é uma boa oportunidade para mim. Para já, tenho a impressão que é um clube muito acolhedor”, começou por dizer. No Pavilhão Unidade Vimaranense, o atleta só tem coisas boas a dizer sobre o grupo de trabalho. “Os meus colegas de equipa e os treinadores têm sido muito bons para mim. Tenho aprendido sobre basquetebol português, o estilo de jogo e estou a desfrutar”, acrescentou.

Integrado no plantel, David Wingett já começou a calcorrear as ruas da cidade vimaranense. “Guimarães é uma cidade muito bonita”, disse. O extremo/poste começa a perceber que a ligação com o clube é especial e que contribuí para que os atletas se esforcem ainda mais. “Jogar nesta cidade impõe-te um grande sentido de orgulho e isso faz com que os jogadores e os atletas façam tudo para dar sempre o melhor de si”, concluiu.

Primeira experiência fora dos EUA: “Eu tentei não ter muitas expectativas porque não sabia bem o que esperar. Tento viver no presente e desfrutar de cada oportunidade e de cada momento. O Vitória é uma boa oportunidade para mim. Para já, tenho a impressão que é um clube muito acolhedor e tem sido incrível”.

Integração: “Eu sabia pouco sobre basquetebol português antes de vir para cá. Acredito que o campeonato seja recheado de jogadores talentosos e equipas muito trabalhadoras e com ambições de fazer cada vez melhor. Os meus colegas de equipa e os treinadores têm sido muito bons para mim. Tenho aprendido sobre basquetebol português, o nosso estilo de jogo e estou a desfrutar destes primeiros dias. O processo de integração tem corrido muito bem. Estou a gostar desta experiência”.

Primeiras impressões da cidade: “Guimarães é uma cidade muito bonita. O que eu já percebi é que jogar nesta cidade impõe-te um grande sentido de orgulho e isso faz com que os jogadores e os atletas façam tudo para dar sempre o melhor de si em todas as situações”.

O grupo vitoriano: “A nossa equipa tem muito talento. É um bom grupo, muito trabalhador, e vamos esforçar-nos para ganhar em todas as ocasiões. Somos ambiciosos. Isto é um bom presságio e acho que deixa antever coisas positivas”.

O que pode oferecer à equipa: “Sou um jogador alto, capaz de assumir múltiplas posições dentro do jogo. Gosto de testar os meus limites e levo cada jogada até ao fim. Posso contribuir com lançamentos, mas também sou capaz de defender. Espero contribuir diretamente para muitos triunfos”.