fbpx
preloader

Antonio Daye: “Estou entusiasmado pelo início da competição”

O base estadunidense representou o BK Inter Bratislava da Eslováquia na última época e está feliz pela mudança para Portugal

Antonio Daye, Jr. é uma das opções de Miguel Miranda para atacar a Liga Betclic e a Taça Hugo dos Santos na época 2024/2025. Natural de Fort Lauderdale, Florida, o jogador de 24 anos atua como base e chega a Portugal depois de representar o BK Inter Bratislava na época transata. Inegavelmente entusiasmado pelo trabalho que está a desenvolver na pré-época com a equipa de basquetebol, o atleta garante que está empenhado em ajudar o clube a ganhar mais vezes. “Quero ganhar, ganhar e ganhar. É esse o meu foco e é a coisa mais importante para mim: ganhar e divertir-me”, disse.

Com um sorriso estampado na cara, Antonio Daye assume que, apesar de já contar alguns dias em Portugal, junto da equipa vitoriana, ainda não aprendeu nenhuma palavra em português. No entanto, com o mesmo entusiasmo que pega na bola de basquetebol, afiança que vai aprender o idioma do país: “garanto que vou aprender algumas coisas durante a época. Não sei se vou aprender a cantar alguma música do clube, talvez isso seja muito difícil, mas vou tentar pelo menos”.

Na segunda época fora dos Estados Unidos da América, Antonio Daye mostra-se genuinamente entusiasmado pela oportunidade de praticar a modalidade que o apaixona. “Ficar longe da família é o mais difícil. No entanto, estou a desfrutar. Tenho a possibilidade de jogar basquetebol e ser pago por isso, então, só posso estar agradecido e feliz por estar aqui”, atira. Plenamente integrado no plantel vitoriano, as impressões são positivas: “Adoro os meus colegas de equipa e o meu treinador. Estas semanas já me permitiram conhecer bem o grupo”.

A equipa de basquetebol inicia o seu percurso na Liga Betclic no próximo sábado, dia 05 de outubro, frente à UD Oliveirense. O início do jogo está agendado para as 18h00 no Pavilhão Dr. Salvador Machado (Oliveira de Azeméis).

Impressões: “Já percebi que Portugal é um país lindíssimo e a cidade é muito calma e bonita. O tempo é maravilhoso. Adoro os meus colegas de equipa e o meu treinador. Estas semanas já me permitiram conhecer bem o grupo. Estou empenhado em ajudar a equipa a ganhar tanto quanto possível”.

Experiência fora de casa: “Tem sido interessante a minha experiência fora de casa e do meu país. Ficar longe da família é o que custa mais. No entanto, estou a desfrutar. Tenho a possibilidade de jogar basquetebol e ser pago por isso, então só posso estar agradecido e feliz por estar aqui”.

Foco em ganhar: “Vou disputar novas competições. Quero ganhar, ganhar e ganhar. É esse o meu foco e é a coisa mais importante para mim: ganhar e divertir-me”.

Um novo idioma: “Ainda não consegui aprender português, mas garanto que vou aprender algumas coisas durante a época. Não sei se vou aprender a cantar alguma música do clube, talvez isso seja muito difícil, mas vou tentar pelo menos”.

Aprender e explorar: “Não sei muito sobre basquetebol português, na verdade, mas tenho aprendido e estou entusiasmado para aprender ainda mais. Quero explorar todos os lugares da cidade e começar a competir. Quero encantar os adeptos e acho que a nossa equipa vai fazer isso mesmo”.