fbpx
preloader

Carina Moura: “Queremos encher o pavilhão e dar alegrias aos adeptos”

Internacional portuguesa de 30 anos é a nova central da equipa feminina de voleibol do Vitória SC

Carina Moura é uma das novas caras do plantel feminino de voleibol do Vitória SC. A internacional portuguesa de 30 anos estava ligada ao Leixões SC, clube que representou nas últimas quatro temporadas.

Natural de Vila Nova de Famalicão, a central cumpriu o seu processo de formação no AVC Famalicão, onde chegou a ser peça fundamental da equipa sénior das famalicenses. Em 2019/2020 mudou-se para a AJM/FC Porto, chegando ao clube matosinhense na época seguinte.

Carina Moura viu no clube vitoriano um projeto “assente numa base de trabalho, compromisso, clareza, honestidade e outros valores com os quais comungo na totalidade”. “Entendi que o Vitória SC seria o clube mais apropriado. Senti empatia desde o primeiro contacto”, referiu a atleta nas suas primeiras declarações enquanto Conquistadora.

Individualmente, a nova central das vimaranenses pretende “praticar um voleibol de alto nível, priorizando sempre a equipa”, contribuindo com a sua “experiência e maturidade desportiva e pessoal”. O grande objetivo coletivo passa por “levar o nome do Vitória SC aos lugares mais cimeiros das competições e conquistar títulos”. “Queremos encher o pavilhão, dar alegrias e espetáculo aos adeptos”, referiu.

A atleta já se encontra a treinar com a equipa, tendo sido apresentada aos sócios e adeptos no Paço dos Duques de Bragança e foi utilizada por Marco Queiroga na primeira jornada do campeonato.

Carina Moura na apresentação aos sócios e adeptos no Paço dos Duques de Bragança