SC Braga 3 – 2 Vitória SC (Parciais de 23-25, 25-21, 23-25, 25-19 e 15-12)
Depois da entrada em falso diante do Clube K, o Voleibol Feminino viajou até Braga para tentar alcançar a primeira vitória na Liga Solverde.pt em 2024/25. Apesar da boa exibição, as Conquistadoras não conseguiram triunfar diante do SC Braga e saíram derrotadas do Dérbi do Minho por 3-2. Raissa Cassamá esteve em destaque do lado vitoriano, com 16 pontos efetuados.
O primeiro set sorriu às vitorianas. A formação liderada por Marco Queiroga conquistou um parcial de 0-7 no arranque da partida e entrou no encontro com o pé direito (23-25).
O Dérbi do Minho aqueceu na Arena SC Braga e o equilíbrio da partida fez-se sentir na quadra. O rival minhoto respondeu ao bom arranque do emblema do Rei e igualou o encontro, vencendo o segundo set por 25-21.
Numa partida frenética entre as duas equipas, o Vitória SC ‘saltou’ novamente para a liderança do jogo e bateu o SC Braga por 23-25 no terceiro set. A turma da casa não baixou os braços e levou as decisões da partida para o último e derradeiro set.
O SC Braga saiu na frente no jogo decisivo e complicou a tarefa à formação vitoriana. A equipa da Cidade-Berço lutou até ao fim em busca do primeiro triunfo na época 2024/25, mas a vitória sorriu à formação visitada. O resultado final foi de 3-2.
No próximo domingo, o Vitória SC parte em busca da primeira vitória na Liga Solverde.pt e desloca-se ao terreno do CD Fiães. A partida está agendada para as 16h00, no Pavilhão Municipal de Fiães.