fbpx
preloader

Empate ao cair do pano

ABC/UMinho 24-24 Vitória SC

Foi até a fim… Depois do triunfo frente ao Belenenses, o Andebol deslocou-se ao Pavilhão Flávio Sá Leite para defrontar o ABC/UMinho e não foi além de um empate por 24-24. José Ferreira esteve em grande destaque no lado vitoriano, com sete golos apontados.

A intensidade marcou o início do Dérbi do Minho em Andebol. Com um equilíbrio constante ao longo do primeiro tempo, os Conquistadores mostraram-se audazes e fizeram frente a um adversário experiente. Apesar da boa réplica na quadra, a equipa comandada por Nuno Santos não evitou a desvantagem na saída para o descanso (12-10).

No segundo tempo, as emoções fizeram-se sentir no Dérbi. A partida agitou e, como costume, Emanuel Ribeiro brilhou. O guarda-redes vitoriano fechou a baliza e ajudou os Conquistadores a crescer no jogo, com sucesso da defesa ao ataque. A equipa de Guimarães tomou as rédeas do encontro e chegou mesmo ao comando do marcador nos últimos minutos. Quando o resultado parecia fechado, uma ‘distração’ favoreceu a equipa adversária, que conseguiu o empate ao cair do pano através de um livre de sete metros. O jogo terminou com o resultado de 24-24.

Com este empate, o Vitória SC mantém a sétima posição e prolonga a série de seis jogos sem perder (18 pontos). Na próxima jornada, o emblema do Rei regressa ao Pavilhão Unidade Vimaranense para defrontar o Marítimo. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 2 de novembro, pelas 18h30.