Vitória SC 13 – 10 Cetus Espoo
Depois do resultado negativo de ontem, ganhar era o único cenário possível par ao Vitória, no jogo frente à equipa finlandesa do Cetus Espoo.
Os nórdicos, entraram melhor no jogo, aproveitando uma entrada atípica dos conquistadores e colocaram-se a vencer por 3-1 no final do primeira parcial.
O Vitória reagiu e tentou reduzir a desvantagem mas nem tudo corria bem à equipa portuguesa que chega ao intervalo a perder na mesma por dois golos de diferença.
O terceiro período mostrou-se decisivo com os conquistadores a virem revigorados do intervalo. Num período em que venceram por 4-1, colocaram -se à frente por um golo à entrada do quarto período.
O jogo estava longe de estar decidido, mas os vitorianos carregaram o momento positivo do terceiro para o quarto parcial e três golos consecutivos colocaram a equipa com uma vantagem confortável e a precisar de apenas gerir o resultado até final.
Foi mais fácil dito do que feito, mas no final a vitória por 13-10 sorriu aos conquistadores, que ficaram assim a uma vitória de alcançar o desejado apuramento.
A equipa volta a atuar amanhã, frente aos Welsh Wanderers, pelas 08h45, horas portuguesas, num jogo onde uma vitória carimba o apuramento para os quartos de final da Challenger Cup.