As duas entidades celebraram o acordo no Estádio D. Afonso Henriques. É o quarto ano desta relação que começou nas modalidades, expandindo-se ao futebol.
A ligação do Vitória Sport Clube com o GuimarãeShopping já vai na quarta época desportiva. O centro comercial começou por apoiar as modalidades vitorianas através do voleibol e este ano expande a ligação para incluir o futebol. Emanuel Lemos, diretor do GuimarãeShopping, foi recebido no Estádio D. Afonso Henriques por Silvério Alves, administrador da SAD, e por José Eduardo Viamonte, vice-presidente e administrador da SAD do Vitória Sport Clube.
Emanuel Lemos, diretor do GuimarãeShopping: “A união do GuimarãeShopping com o Vitória Sport Clube faz todo o sentido para nós. O Vitória é a cidade e a identidade dos próprios vimaranenses e o GuimarãeShopping é um centro comercial com quase 30 anos que é um ponto de encontro da nossa comunidade. Faz todo o sentido fortificar esta relação. Estamos muito felizes e entusiasmados. No GuimarãeShopping procuramos encontrar entidades que partilhem os nossos valores e o impacto positivo que queremos ter. Estar com o Vitória é ter um elo de ligação com a nossa comunidade e o Vitória é o coração da cidade. Pretendemos melhorar os laços que temos com os adeptos do Vitória, que são os nossos clientes”.
Silvério Alves, administrador da SAD do Vitória SC: “O balanço é positivo porque é uma relação de quatro anos. É uma ligação que se fortalece esta época. O GuimarãeShopping apoia as modalidades do clube há três anos. Esta época, para além de apoiar as modalidades, fortaleceu esta relação e entra no futebol. Falamos da maior instituição do concelho, que é o Vitória, que se junta a uma empresa que está sediada em Guimarães há 30 anos e que já marcou a cidade e o concelho. Foi o primeiro grande centro comercial em Guimarães. Evidentemente, para nós é um orgulho participar deste crescimento. Este é o primeiro ano em que o GuimarãeShopping está nas modalidades e no futebol e pode ter um retorno diferente do que tinham antigamente só nas modalidades e isto possivelmente poderá reforçar a parceria. É importante porque somos uma cidade bairrista e um clube bairrista e gostamos de estar rodeados das empresas do nosso concelho e da nossa cidade. No futebol não podemos bloquear-nos e fechar-nos no concelho. Devemos alargar-nos ao país e ao mundo porque estamos num mundo global e o futebol dá essa visibilidade, mas é evidente que nos enche de orgulho ter uma empresa do concelho na nossa camisola”.