fbpx
preloader

Um surpreendente apagão da máquina

Imparável na Europa, o Vitória SC esteve irreconhecível na visita ao Santa Clara, para o campeonato. Os visitados criaram mais situações de golo e levaram a melhor por 1-0

O “chip” do campeonato não funcionou desta vez para o Vitória Sport Clube. De visita ao Santa Clara, os Conquistadores estiveram uns furos valentes abaixo do habitual, especialmente na UEFA Conference League, e marcaram passo no Estádio de São Miguel, acabando por ser derrotados por 1-0, com um golo apontado por Ricardinho aos 81 minutos. Em lance de contra-ataque, Vinícius acertou primeiro na barra e o companheiro, na recarga, atirou de cabeça para o fundo da rede, materializando assim o maior ascendente da formação açoriana em termos de lances de perigo. Sempre muito seguro entre os postes, Bruno Varela ainda teve o condão de protelar a festa do Santa Clara e, já no tempo de compensação, Vinícius ainda falharia na conversão de um penálti, a castigar uma falta de Alberto sobre Gabriel Silva.

Num duelo entre iguais na classificação (as duas equipas partilhavam o quinto lugar), o Santa Clara tirou partido, em parte, do eventual desgaste de alguns atletas do Vitória SC provocado pelo jogo europeu com o Mladá Bleslav, da passada quinta-feira, mas também teve muito mérito pela forma como encarou o jogo, arriscando mais vezes o ataque e não fazendo cerimónias no momento de rematar. Por aí, a equipa vimaranense claudicou a toda a linha, de pouco valendo as alterações operadas no segundo tempo a pensar no ataque, verificando-se então as saídas de Samu, Nuno Santos, João Mendes (lateral) e Tomás Händel e as entradas de João Mendes (médio), Telmo Arcanjo, Gustavo Silva e Chucho Ramírez. Foi uma tarde para esquecer e a arbitragem também prejudicou o espetáculo, com o árbitro a exagerar na exibição de cartões amarelos e a exasperar os atletas. Como reflexo disso, Tiago Silva acabaria por ser expulso já no tempo extra.

Pela positiva, numa partida em que desiludiu em vários parâmetros, o Vitória SC apenas teve maior posse de bola e um remate enviado ao poste da baliza à guarda Gabriel Batista. Aconteceu num canto direto de Samu Silva, aos 61 minutos, e foi naturalmente pouco. O próximo compromisso oficial está agora marcado para 23 de novembro no Estádio D. Afonso Henriques, diante do UD Leiria, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

A ficha de jogo AQUI