fbpx
preloader

Conquistadores em destaque no triunfo da EU Nations Cup

Comitiva vitoriana foi determinante na conquista da EU Nations Cup pela Seleção Nacional de Polo Aquático

Boas notícias chegam da Chéquia. A Seleção Nacional teve um fim-de-semana feliz e conquistou a EU Nations depois de bater a Ucrânia por 16-18 nas grandes penalidades. O triunfo da equipa das Quinas teve o dedo vitoriano e contou com a participação dos atletas João Costa, Dumitru Sobetchi, Luís Moreira, Pedro Sousa, Rui Ramos e Salvador Lopes, assim como do treinador Vítor Macedo, que integrou a convocatória no staff técnico. Pedro Sousa esteve em grande destaque no torneio e foi eleito o MVP da UE Nations Cup, que decorreu de 6 a 11 de novembro, em Brno.

Portugal dominou o Grupo D diante a Dinamarca e a Inglaterra e carimbou a passagem para a eliminatória seguinte. A equipa lusa não vacilou na fase a eliminar e garantiu a presença na final com os triunfos confortáveis diante da Suécia e da Eslováquia. No jogo decisivo da EU Nations Cup, após um equilíbrio constante ao longo de todos os períodos, Portugal assegurou a vitória nas grandes penalidades e levantou o título na Chéquia.

Os Conquistadores escreveram, por várias vezes, o nome na folha de marcadores e empurraram a Seleção Nacional para a glória, com evidência para Pedro Sousa (20 golos), Rui Ramos (15 golos) e Salvador Lopes (13 golos).

Já o guarda-redes vitoriano Marcus Borup assegurou o 7.º lugar pela Seleção da Dinamarca. Os nórdicos avançaram para os quartos-de-final, mas foram afastados pela finalista Ucrânia. No apuramento do 5.º e 8.º lugar, a Dinamarca voltou a perder, desta vez, com a Polónia e garantiu a sétimo posição do EU Nations Cup após o triunfo sobre Suécia no play-off do sétimo e oitavo lugar.