Comitiva vitoriana foi determinante na conquista da EU Nations Cup pela Seleção Nacional de Polo Aquático
Boas notícias chegam da Chéquia. A Seleção Nacional teve um fim-de-semana feliz e conquistou a EU Nations depois de bater a Ucrânia por 16-18 nas grandes penalidades. O triunfo da equipa das Quinas teve o dedo vitoriano e contou com a participação dos atletas João Costa, Dumitru Sobetchi, Luís Moreira, Pedro Sousa, Rui Ramos e Salvador Lopes, assim como do treinador Vítor Macedo, que integrou a convocatória no staff técnico. Pedro Sousa esteve em grande destaque no torneio e foi eleito o MVP da UE Nations Cup, que decorreu de 6 a 11 de novembro, em Brno.
Portugal dominou o Grupo D diante a Dinamarca e a Inglaterra e carimbou a passagem para a eliminatória seguinte. A equipa lusa não vacilou na fase a eliminar e garantiu a presença na final com os triunfos confortáveis diante da Suécia e da Eslováquia. No jogo decisivo da EU Nations Cup, após um equilíbrio constante ao longo de todos os períodos, Portugal assegurou a vitória nas grandes penalidades e levantou o título na Chéquia.
Os Conquistadores escreveram, por várias vezes, o nome na folha de marcadores e empurraram a Seleção Nacional para a glória, com evidência para Pedro Sousa (20 golos), Rui Ramos (15 golos) e Salvador Lopes (13 golos).
Já o guarda-redes vitoriano Marcus Borup assegurou o 7.º lugar pela Seleção da Dinamarca. Os nórdicos avançaram para os quartos-de-final, mas foram afastados pela finalista Ucrânia. No apuramento do 5.º e 8.º lugar, a Dinamarca voltou a perder, desta vez, com a Polónia e garantiu a sétimo posição do EU Nations Cup após o triunfo sobre Suécia no play-off do sétimo e oitavo lugar.