Particular entre o Vitória SC e o Académico de Viseu, da Liga Portugal 2, realizou-se na Academia e resultou numa igualdade (1-1)
Sempre à espreita de uma oportunidade na linha da frente, Bica faturou no jogo-treino entre o Vitória Sport Clube e o Académico de Viseu, disputado na manhã desta quarta-feira, no campo 3 da Academia dos Conquistadores, e que terminou com uma igualdade (1-1). A equipa comandada por Rui Borges depressa assumiu o domínio do jogo e, por entre diversas tentativas, o avançado de 21 anos acabaria por inaugurar o marcador ainda no primeiro tempo. Fê-lo com potência, num remate de pé direito de fora da área.
Perante um adversário competitivo, atualmente na quarta posição da Liga Portugal 2, Rui Borges aproveitou para testar diferentes opções e conceder minutos aos jogadores menos utilizados, não tendo participado na partida o guarda-redes Bruno Varela e o extremo Telmo Arcanjo, ambos ao serviço da Seleção de Cabo Verde, e ainda o jovem guardião Gui, convocado para a Seleção Nacional de Sub-19. O Académico de Viseu cresceu na partida durante o segundo tempo e Diogo Almeida materializou essa evolução com um golo, suportando depois a pressão final dos visitados.
Com os centrais Jorge Fernandes e Mikel Villanueva ainda entregues aos cuidados do departamento médico, o treinador do Vitória SC fez alinhar de início Charles, Bruno Gaspar, Óscar Rivas, Tomás Ribeiro, Maga, Manu Silva, Zé Carlos, João Mendes, Marco Cruz, Bica e Gustavo. Jogaram ainda João Oliveira, Borevkovic, Alberto, João Miguel Mendes, Tiago Silva, Nuno Santos, Tomás Händel, Samu, Kaio César, Chucho Ramírez e Nélson Oliveira.