SL Benfica 3-0 Vitória SC (25-19, 25-20 e 25-15)
O voleibol feminino do Vitória SC deslocou-se a Lisboa para o embate diante do SL Benfica e acabou por sofrer uma derrota por 3-0. As Conquistadoras não viraram a cara à luta diante da formação encarnada durante os três set’s, A egípcia Aliaa Helal foi a melhor marcadora do lado vitoriano, com sete pontos assinados.
O conjunto orientado por Marco Queiroga saiu na frente da partida e chegou mesmo por estar a vencer 8-9 no primeiro set. As águias foram rápidas na resposta e assumiram o controlo do marcador, aproveitando a eficácia nos ataques da zona lateral de remate. O SL Benfica disparou no placard e garantiu a vitória no confronto inicial (25-19).
No segundo set, a história não se alterou. O Vitória SC apresentou-se a grande nível, só que a experiência encarnada acabou por reinar face a uma equipa vitoriana em clara progressão desde o arranque da Liga Solverde.pt. A turma da Cidade-Berço ainda equilibrou a partida a meio do jogo (17-17) devido à assertividade no serviço de Carina Moura, mas as águias voltaram a distanciar-se e levaram a melhor na segunda partida (25-20).
No set decisivo, a formação encarnada não facilitou e alcançou uma vantagem confortável desde cedo. Apesar da boa réplica da equipa de Marco Queiroga, a turma da Luz fechou as contas do encontro por 25-15 e garantiu o respetivo triunfo por 3-0.
Com este resultado, as Conquistadoras mantêm a oitava posição da tabela classificativa (10 pontos). No último jogo da primeira volta, o Vitória SC recebe a Associação Avense 78 na 11.ª jornada da Liga Solverde.pt, pelas 15h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense.