António Miguel Cardoso, Presidente do Vitória SC, foi o porta-voz da comitiva vitoriana antes da partida para a Suíça
No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, antes de embarcar com destino à Suíça para a quinta jornada da UEFA Conference League, António Miguel Cardoso, Presidente do Vitória Sport Clube, afirmou que ainda não é altura de fazer balanços e que o foco está apenas no próximo jogo frente ao FC St. Gallen 1879. “Faremos o balanço no fim da época. Nessa altura poderemos ver tudo o que fizemos nas diferentes competições. Temos orgulho no caminho que estamos a fazer, já o tenho dito, mas o nosso objetivo, neste momento, é olhar com a máxima atenção para o próximo jogo”, disse.
Expectativas: “As perspectivas são boas. É mais um jogo. Vamos cheios de vontade de conseguir somar mais pontos nesta nossa caminhada. Por isso, energia máxima para que as coisas possam correr bem”
Foco no próximo jogo: “Faremos o balanço no fim da época. Nessa altura poderemos ver tudo o que fizemos nas diferentes competições. Temos orgulho no caminho que estamos a fazer, já o tenho dito, mas o nosso objetivo, neste momento, é olhar com a máxima atenção para o próximo jogo. Sabemos que, neste momento, já estamos apurados para o play-off, mas queremos mais. Queremos conquistar a qualificação direta para os oitavos. Não é altura de fazer balanços, mas de nos focarmos no próximo jogo”
Objetivo: “Podemos carimbar já a passagem para os oitavos-de-final. É importante para o clube e para o futebol português e, por isso, energia máxima e foco máximo neste jogo e humildade máxima para que as coisas possam correr bem”
Janeiro: “As lesões fazem parte do futebol. Infelizmente acontecem. Temos um departamento médico e de alta performance que está a prevenir essas questões e bem, mas aconteceram. Acho que em nada têm que ver com as movimentações em janeiro. Neste momento estamos focados nos próximos jogos. O que acontecer em janeiro acontecerá e nós estamos aqui para resolver”
Humildade e tranquilidade: “Não nos galvanizamos com as competições. O nosso objetivo é sempre ganhar o próximo jogo e edificar ao máximo o nome do Vitória. Claro que ficamos contentes que as coisas nos corram bem, mas não entramos em nenhum excitamento. A nossa perspetiva é sempre a de quem está com os pés no chão, muita tranquilidade no nosso trabalho. Acontecendo dessa forma, as coisas acabam por correr bem”
Adeptos vitorianos em St. Gallen: “A presença massiva de adeptos vitorianos em St. Gallen diz que cidade de Guimarães e os vimaranenses, e não só até porque o Vitória é cada vez mais um clube nacional e internacional, estão com o Vitória; diz que a comunidade vimaranense que vive na Suíça estará presente. Para nós é um orgulho levar um bocadinho de Portugal aos nossos emigrantes”