fbpx
preloader

Vencer com alma e muito apoio nas bancadas

Equipa B vence USC Paredes por 2-1

Num duelo entre primeiros classificados, foi o Vitória a sair como justo vencedor. Diante de uma bancada repleta de vitorianos, a equipa de Gil Lameiras recebeu e venceu o USC Paredes por 2-1.

O triunfo, mais do que merecido, foi conquistado na base de uma reviravolta, uma vez que o adversário foi o primeiro a chegar ao golo. Aos 22 minutos, Erik Santana abriu o marcador e colocou o Vitória num cenário ao qual não está habituado. Ainda assim, a resposta não tardou e, cinco minutos depois, Rodrigo Duarte empatou a partida com um fantástico cabeceamento, depois de um cruzamento telecomandado de Gonçalo Braga.

O golo motivaria os vitorianos – o golo e o apoio vindo das bancadas – e o Vitória esteve perto de marcar o segundo quando Pedro Marques atirou à barra. Com os vitorianos a crescerem no jogo, o intervalo não quebrou esta dinâmica e o golo do triunfo acabaria por surgir na marca dos onze metros. Rodrigo Duarte, que está imparável, sofreu falta na grande área e o árbitro da partida não teve dúvidas. Na marcação, o capitão Dénis não vacilou e bateu o guardião do Paredes.

Até ao final do encontro, o jogo ofereceu alguns momentos de perigo em ambas as balizas mas os vitorianos, motivadíssimos com os cânticos que se ouviam nas bancadas, mantiveram-se firmes na sua defesa e seguraram um importante triunfo diante do segundo classificado.