Na deslocação à casa do SC Braga no primeiro dérbi minhoto da segunda fase, os Conquistadores de José João Rodrigues somaram um ponto

O Vitória Sport Clube visitou a Cidade Desportiva do SC Braga na quarta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Sub-19. Na casa do rival, os Conquistadores souberam sofrer, deram a volta ao resultado e estiveram a liderar o marcador até ao período de descontos. O golo sofrido ao cair do pano estragou os planos da equipa de José João Rodrigues que, com bis de Kevin Makinde, empatou (2-2) e somou um ponto.
Foi com um ascendente da equipa caseira que arrancou o jogo. A pressão exercida pelo SC Braga nos primeiros minutos acabou por dar frutos e João Trovisco inaugurou o marcador à passagem do minuto cinco. A vantagem durou pouco porque, aos 12 minutos, Kevin Makinde chegou ao empate. A jogada, construída no corredor direito, passou por Martim Guedes e por Rodrigo Neto até chegar ao avançado de 18 anos que, com classe, finalizou para o golo. O empate manteve-se até ao intervalo.
A vivacidade dos primeiros 45 minutos não se refletiu no início da segunda metade. Com mais pausas e menos dinâmica, o empate persistiu até pouco depois do minuto 60. Em virtude de mais uma jogada coletiva, a bola chegou a Kevin Makinde que, mais uma vez sem hesitar, pôs os Conquistadores em vantagem no marcador. A superioridade no resultado durou quase até ao apito final. Foi já no período de descontos que os anfitriões chegaram ao empate por intermédio de Nuno Patrício.
José João Rodrigues alinhou com Gui na baliza e com Rodrigo Silva (capitão), João Sampaio, Afonso Sousa, Tomás Rodrigues, Santiago Verdi, Rodrigo Neto, Francisco Fernandes, Kevin Makinde, Martim Guedes e Hugo Pinto. O treinador contou ainda com Rodrigo Machado, João Martins, Martim Duarte, Gonçalo Cadete e Rodrigo Cunha, suplentes utilizados.
Os Conquistadores regressam a casa já na próxima jornada para receber o SL Benfica.