De visita à Escola Básica de Serrinha, o vice-presidente Nuno Leite e o atleta Nélson Oliveira foram brindados com a alegria de cerca de 150 crianças. A última etapa do Conquistadores on Tour, em Rebordosa, chega hoje ao fim com a realização de um jogo particular entre a equipa principal do Vitória SC e a formação local

A Escola Básica de Serrinha, de Rebordosa (Paredes), recebeu de braços abertos o vice-presidente Nuno Leite e o atleta Nélson Oliveira nesta quarta-feira. O Conquistadores on Tour está outra vez na rua e fez as delícias de cerca de 150 crianças, com a delegação vitoriana a apresentar-se na referida instituição de ensino acompanhada de Pedro Soares e Kenedy Co, dois dos atletas do Rebordosa AC, equipa que defrontará na noite desta quinta-feira a formação principal do Vitória Sport Clube no Complexo Desportivo Azevido, em Rebordosa, a partir das 19h30 e com entrada gratuita. Em clima festivo e de sã convivência entre os atletas dos dois clubes, os jovens estudantes cantaram os hinos dois clubes, brincaram com o Super Afonso, e receberam cachecóis alusivos ao jogo particular entre as duas equipas e ainda bilhetes para o próximo jogo oficial do Vitória SC no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Santa Clara, agendado para 5 de abril, a contar para a Liga Portugal.
Por entre fotografias, perguntas dos jovens presentes e pedidos de autógrafos, Nélson Oliveira deu conta de “uma bela experiência” para mais tarde recordar com satisfação. “O Conquistador on Tour é uma iniciativa que merece ser enaltecida. A presença de jogadores profissionais nestas escolas cria sempre grande ilusão às crianças. Desta vez associámo-nos ao Rebordosa nesta visita e a ideia é expandir a marca Vitória SC”, testemunhou o avançado, valorizando ainda o jogo particular agendado com o Rebordosa. “Vai ajudar-nos naturalmente à nossa preparação para a fase final da temporada. Ainda não estamos no lugar que pretendemos. Estamos a dois pontos, mas já estivemos a oito. Vimos de uma caminhada muito meritória na UEFA Conference League e isso tirou-nos por vezes alguma frescura, pelo que não conseguimos alguns resultados que pretendíamos no campeonato. Vamos por isso atacar em força esta fase final do campeonato”, prometeu.

Encantado com a receção na escola de Rebordosa, Nuno Leite prometeu que o projeto Conquistadores on Tour conhecerá novos capítulos. “É algo diferente. Queremos que o Vitória SC se dê a conhecer fora do seu concelho, mas também queremos que os clubes das cidades que visitamos sejam acarinhados e puxados para cima. A presença dos Media em Rebordosa também ajuda a dar força a esses clubes. O futebol português não se pode resumir aos mesmos do costume. Peço por isso que deem palco a clubes como o Rebordosa. Está a crescer, tem ótimas condições e um dia também vai chegar lá cima. Apelo por isso à presença dos adeptos no jogo de amanhã em Rebordosa”, sublinhou o dirigente vitoriano, recordando que o Conquistadores on Tour já passou por Joane, Póvoa de Lanhoso, Fafe, Felgueiras e Viana do Castelo. “Optámos desta vez por visitar Rebordosa para dar visibilidade ao clube local, que está a crescer bastante, para além de oferecer boas condições para a realização de um jogo”, juntou.
A campanha Conquistadores on Tour tem sido, de resto, pautada pelo sucesso. “Temo-nos apercebido de que várias crianças se apaixonaram pelo clube. Aconteceu por exemplo com jovens de Ponte de Lima. O Vitória é um clube que move paixões, como se verificou, por exemplo, nas visitas ao St. Gallen e ao Betis de Sevilha. Cada vez mais vemos que o clube tem mais pessoas a demonstrar grande carinho pelo clube. E isso tem-se notado muito no Estádio D. Afonso Henriques. Queremos muito por isso que as pessoas de Rebordosa compareçam no jogo desta quinta-feira e depois naquele que vamos disputar em nossa casa”, assinalou Nuno Leite, destacando ainda que “assistir a um jogo no Estádio D. Afonso Henriques é sempre uma experiência única”. A ponta final da época está à porta e o dirigente do clube prometeu que em casa ou fora ninguém se poupará em esforços em busca de um novo apuramento europeu. “A nossa campanha europeia foi bonita, mas já lá vai. Temos de nos focar no quinto lugar para voltarmos à UEFA na próxima época”, declarou.
A terminar a sua intervenção, Nuno Leite formulou ainda um desejo especial para os próximos três anos: “A grandeza deste clube exige que façamos tudo para conquistar um novo troféu. Acredito muito que isso será possível nos próximos três anos de mandato”. “Os sócios do Vitória SC e a cidade de Guimarães merecem que façamos tudo por isso”, completou.






