fbpx
preloader

Fabio Blanco: “Vou dar tudo pelo Vitória”

Conquistador com vínculo até 2029 com o Vitória Sport Clube revelou sentir-se feliz com a mudança para Guimarães e está ansioso para o arranque da temporada

Fabio Blanco nasceu em Almería, vive em Valência e já passou por Frankfurt, Barcelona, Villarreal, León e Madeira antes de chegar a Guimarães aos 21 anos. É com a bagagem de um jovem futebolista que chega à Cidade Berço. Na segunda experiência em Portugal, já está integrado com a língua e com os costumes portugueses e vê com bons olhos a mudança para o continente. “A cidade é muito bonita e já me disseram que os adeptos são incríveis. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou.

Admirador confesso de Neymar, acredita que para além dos aspetos técnicos, se destaca pela “garra e força” que trabalha em prol do coletivo e empurra o barco para bom porto. Feliz por vestir a camisola com o emblema do Rei, está pronto para assumir a época 2025/2026. “Vou dar tudo o que possa ao Vitória pela confiança que depositaram em mim. Quero ajudar, aprender e vou fazer tudo para que possamos cumprir todos os objetivos a que o clube se proponha”, concluiu.

Primeiras impressões: “É um orgulho estar neste grande clube. Ainda não conheci muitas coisas, mas a cidade é muito bonita e já me disseram que os adeptos são incríveis. Estou muito feliz por estar aqui. Conheço alguns dos meus companheiros e sei que alguns até falam espanhol como eu. Estou muito satisfeito pela minha mudança para Guimarães”.

Experiência em Portugal: “Vivo em Valência e cresci em Espanha, mas já conheço um pouco de Portugal e da cultura e hábitos dos portugueses. Estive seis meses na Madeira. Foi uma fase da minha vida que correu muito bem e agora estou mesmo feliz por estar no Vitória e por me mudar para Guimarães”.

Características e referências: “Gosto muito de duelos, do um contra um e quero ajudar a equipa em tudo o que consiga. A garra e a força para contribuir para a equipa e para o coletivo são as coisas mais importantes para mim. Sempre gostei de jogadores que driblam muito como o Neymar, por exemplo. Esses jogadores são a minha referência”.

Dedicação: “Vou dar tudo o que possa ao Vitória pela confiança que depositaram em mim. Quero ajudar, aprender e vou fazer tudo para que possamos cumprir todos os objetivos a que o clube se proponha”.

Sou Vitória: “Vou tentar aprender a falar português o mais rápido que consiga. Na Madeira falam de uma forma mais calma e pausada. Consegui começar a aprender e aqui vou continuar a fazê-lo. Já me mostraram o hino, a música que tocam no estádio quando as equipas entram em campo, e é muito bonito. Gostaria muito de o aprender. Ainda não joguei neste estádio, mas já vi alguns jogos e gostei de ver a forma como os adeptos apoiam o clube. Fiquei impressionado”.