Carla Dias, nutricionista da equipa B, em entrevista

A ideia de que o futebol é feito para homens já não cabe no discurso atual. No desporto moderno, a mulher ocupa hoje um espaço pelo qual lutou e realiza funções fundamentais para o desenvolvimento e sucesso das equipas e dos seus atletas.
Nas mais variadas tarefas é agora mais comum ver uma mulher desempenhar (bem) o seu trabalho, como acontece na equipa B do Vitória Sport Clube. Nutricionista no emblema vitoriano desde 2024/2025, Carla Dias contribuiu com o seu trabalho e profissionalismo para o alto rendimento dos jogadores. Os bons resultados dentro de campo são acompanhados pelo trabalho competente, metódico e empenhado de todo o staff, independentemente do género, como vincou a nutricionista.
Licenciada em Ciências da Nutrição, Carla Dias chegou ao Vitória depois de uma experiência na Noruega e é, atualmente, a única mulher na equipa orientada por Gil Lameiras. De forma a assinalar (e lembrar) o Dia Internacional da Mulher, apresentamos-lhe uma entrevista com a nutricionista que, além de partilhar que “não sente qualquer diferença” e que “ser mulher não é um entrave a entrar no mundo do futebol profissional e que em nada invalida o teu trabalho, desde que o faças sempre com profissionalismo”, abordou ainda a importância da Nutrição no Desporto.
Vê a entrevista abaixo:

