preloader

Responsabilidade Social.

A responsabilidade social tem, hoje em dia, uma posição central nas organizações, assumindo-se como uma das principais ferramentas de gestão ativa do Vitória SC. Tendo em conta a sua enorme capacidade de mover multidões e captar o interesse e dedicação dos adeptos, a responsabilidade social é um instrumento ainda mais poderoso e com capacidade de provocar grandes impactos na sociedade. O Vitória SC tem como objetivo, espelhado nos seus estatutos, engrandecer e prestigiar o desporto português, fomentando um relacionamento fraterno entre os seus associados e uma prática desportiva que alie um permanente aperfeiçoamento técnico a uma conduta social saudável, sempre pautada por padrões da mais elevada exigência ética. Assim se define o Vitória Solidário, projecto de responsabilidade social cujas práticas surgem com o aumento das exigências por parte dos adeptos e dos mercados. Desenvolver-se-ão, de forma consistente, ações de intervenção social, quer pela sua política de recursos humanos, quer pelas políticas de relacionamento com o adepto e sócio. O Clube estará cada vez mais atento à comunidade onde atua e trabalha, de forma ativa, para a ajudar.

Estratégia Social do Vitória SC

Os três pilares.

O Vitória Solidário centrar-se-á em três grupos de interesse onde acreditamos que o desporto pode ter um papel importante.

0
Jovens
O nosso futuro
  1. Promoção do sistema educativo e apelo constante ao combate ao abandono e ao insucesso escolar.
  2. Activar projetos que procuram promover a saúde e o bem-estar dos mais jovens – enfoque na questão da obesidade infantil.
  3. Promover projetos de combate ao bullying e ciberbullying.
  4. Desenvolver um conjunto de iniciativas para potenciar as modalidades de desporto adaptado, aumentando os praticantes desportivos e o bem-estar dos jovens com deficiência.
0
Idosos
As nossas raízes
  1. Impulsionar atividades que ajudam a saúde física e/ou mental, bem como a reduzir o isolamento dos maiores de 65 anos.
  2. Prestação de apoio a pessoas que, por regra, fazem toda a sua vida em casa, necessitando de ajuda e acompanhamento para as tarefas do dia-a-dia. Procurar criar uma rede de suporte para instituições que diariamente prestam serviços geriátricos.
  3. Proporcionar experiências únicas em contexto de dia de jogo que se podem tornar na alegria de uma vida.
0
A preservação
do meio ambiente
O nosso planeta atravessa um período de grandes e rápidas alterações climáticas causadas por gases com efeito de estufa emitidos por atividades humanas. Os efeitos das alterações climáticas sentem-se em todos os continentes e deverão intensificar-se progressivamente com graves consequências para a economia e a sociedade. A sensibilização para a sustentabilidade deve estar no entendimento de todos.

ATUALIDADE

Vitória Solidário.