fbpx
preloader

“Compete-me corresponder dentro e fora de campo”

André Oliveira renovou contrato até 2029

“É um momento que me deixa emocionado”. Estas foram as palavras de André Oliveira em junho de 2023, aquando da assinatura do primeiro contrato profissional. Numa casa que considera sua, num clube do qual é sócio desde que nasceu, o defesa vimaranense manteve o foco e o empenho e, dois anos depois, foi convidado a renovar o vínculo com o Vitória SC. E o que terá o central a dizer sobre a renovação até 2029?

Questionámos o próprio que, igualmente emocionado, não esconde “o orgulho por ver a confiança em mim ser reforçada”. “Para mim é muito motivador saber que os responsáveis confiam em mim e naquilo que será a minha evolução, pois prolongaram a nossa ligação por mais quatro anos. Compete-me, obviamente, corresponder e quando falo em corresponder, digo-o dentro e fora de campo, enquanto atleta de topo mas também como um exemplo de trabalho e carácter para os meus colegas”, disse.

No ano de estreia na Liga 3, e a cumprir ainda o primeiro ano como ‘sénior’, André Oliveira tem vindo a conquistar o seu espaço na equipa de Gil Lameiras. O mês de setembro foi positivo para o atleta que cumpriu como titular os três jogos aí disputados. “Não comecei a época a titular mas isso não me desanimou e sei que quem trabalha terá a sua oportunidade. Foi o que fiz. Continuei a trabalhar, aliás, a trabalhar cada vez mais, e felizmente tenho sido escolha no onze do mister. A nível individual, e se olharmos apenas para os números, posso dizer que foi um bom mês sim mas aqui ninguém conquista nada sozinho e espero que outubro nos traga mais vitórias”, afirmou.

Entre os jogos disputados na Liga 3, André viu o seu nome surgir na convocatória da Seleção Nacional de Sub-20: “Quando somos chamados a representar Portugal ficamos naturalmente felizes. E orgulhosos. A convocatória diz-nos também que estamos a trabalhar bem no nosso Clube porque o mais importante será aquilo que fizermos internamente. Ainda assim, sinto-me orgulhoso por ter jogado os meus primeiros minutos na Seleção de Sub-20 e espero continuar a merecer a chamada do selecionador”.

“A Série A é muito competitiva”

Aos 19 anos, André Oliveira faz a sua estreia na Liga 3, um campeonato “com muita visibilidade mas também muita competência”. Para o vimaranense, a Série é “extremamente competitiva, como se pode ver pelos resultados”. Com seis pontos somados, os vitorianos procuram reagir à derrota amarga na última jornada. Depois da receção ao líder da prova, a formação da cidade-berço viaja até à Póvoa de Varzim, para defrontar o terceiro classificado, que apresenta apenas mais dois pontos. “Se olharmos para a classificação, percebemos que as equipas estão ali muito próximas umas das outras. Nós, enquanto equipa B, não vivemos obcecados com as posições classificativas mas queremos estar sempre o mais acima possível.  O nosso foco é sempre ganhar, ganhar e jogar bem, porque temos de estar bem preparados para uma possível chamada à equipa A. Trabalhamos diariamente para apresentar um bom futebol, que agrade aos adeptos, e que nos faça evoluir de forma a correspondermos às expetativas e chegarmos à equipa principal, aliás, como podem ver com alguns colegas que começaram a época connosco e agora estão a dar cartas acima”, concluiu.