fbpx
preloader

Valeu a eficácia do Famalicão

Golos de Mathias de Amorim e Sorriso ditaram o triunfo dos visitados por 2-0. Ascendente do Vitória SC no segundo tempo não foi acompanhado por pontaria

Sem ganhar desde o fim de agosto, o Famalicão fez a festa na receção ao Vitória Sport Clube, levando a melhor por 2-0, com golos de Mathias de Amorim e Sorriso. Num jogo marcado pelo equilíbrio e pela competitividade, a equipa anfitriã revelou-se mais ofensiva na primeira metade e acabou por chegar à vantagem já muito perto do intervalo. A reação dos Conquistadores foi forte no segundo tempo, mas não se traduziu em oportunidades flagrantes e, já na ponta final, Sorriso tirou partido do adiantamento da defesa contrária para faturar, mascarando de forma irónica o verdadeiro sentido do jogo.

A eficácia conta muito no futebol e a falta dela verificou-se bem cedo, naquele que foi o primeiro lance de perigo da partida. Aconteceu num dos primeiros momentos ofensivos desenhados pelo Vitória SC, com Diego Sousa a cabecear ligeiramente por cima, após cruzamento de Ndoye. De livre, o mesmo ponta-de-lança testaria depois a atenção do guarda-redes Carevic. Entre os postes, brilhou ainda mais o guarda-redes Juan Castillo, mas o Famalicão foi persistente no ataque e seria premiado com o golo de Mathias Amorim (41 minutos), obtido na sequência de um cruzamento rasteiro de Rodrigo Pinheiro.

O segundo tempo pertenceu por completo ao Vitória SC. As substituições operadas pelo técnico Luís Pinto fortaleceram a equipa, mas o Famalicão defendeu bem a magra vantagem até ao fim, fechando ainda mais todos os caminhos possíveis para a sua baliza perante o poder de fogo crescente dos visitantes – ainda que sem o enquadramento desejável. No último minuto do tempo extra (90+8’), Sorriso aplicaria o golpe final.

A ficha de jogo AQUI