fbpx
preloader

Joana Rodrigues: “Somos uma equipa muito unida”

Defesa da equipa feminina de Sub-19 comentou o excelente arranque de época das Conquistadoras e projetou o duelo frente à AD Oliveirense

A equipa feminina do escalão de Sub-19 do Vitória Sport Clube, que ainda só conta com vitórias na presente temporada, está de regresso à competição para defrontar a AD Oliveirense em jogo relativo à sexta jornada da II Divisão Nacional.

Joana Rodrigues, defesa lateral de 16 anos, comentou o arranque “bastante positivo” das Conquistadoras no campeonato e projetou um jogo “competitivo” contra uma equipa que terá uma “vontade enorme de ganhar”.

Peça fundamental no sistema tático do treinador Paulo Ribeiro, Joana Ribeiro foi já chamada a treinar com a equipa principal feminina do clube do Rei, momento “incrível” onde a atleta percebeu a “intensidade, exigência e concentração que o futebol sénior exige”.

Com o sonho de representar a Seleção Nacional, Joana Rodrigues garante ser uma pessoa “dedicada, trabalhadora e apaixonada pelo futebol”.

Início da época: “O início de época tem sido bastante positivo, estamos a crescer jogo após jogo e nota-se uma grande evolução tanto individual como coletiva. Ainda temos aspetos a melhorar, mas estamos num bom caminho”.

Próximo jogo: “Vai ser um jogo competitivo com uma equipa que vem com uma vontade enorme de ganhar. Estamos focadas no nosso trabalho e queremos mostrar o nosso jogo desde o início. Vamos entrar com atitude, confiança e vontade de trazer os três pontos para casa”.

União: “Somos uma equipa muito unida tanto dentro como fora de campo. Há um bom ambiente, o que facilita no trabalho diário. Quando temos alguma dificuldade sabemos que podemos contar umas com as outras”.

Autocaracterização: “Sou uma pessoa dedicada, trabalhadora e apaixonada pelo futebol. Gosto de aprender todos os dias e procuro sempre dar o meu melhor, tanto nos treinos como nos jogos”.

Treinar com a equipa principal: “É um sentimento incrível e um grande orgulho. Treinar com a equipa sénior fez-me perceber da intensidade, exigência e concentração que o futebol sénior exige. Elas são um grande exemplo e uma referência para mim”.

Objetivos: “Quero continuar a evoluir, aprender em cada treino e aproveitar todas as oportunidades que tiver. A nível coletivo o objetivo é manter a equipa unida, competitiva e a crescer a cada jogo. Queremos continuar a fazer uma boa época, ganhar todos os jogos e representar com orgulho o símbolo que carregamos ao peito”.

Sonhos: “Os meus maiores sonhos são jogar profissionalmente a alto nível e representar a Seleção Nacional. Quero continuar a trabalhar para evoluir e um dia viver esses sonhos”.