fbpx
preloader

Vitória SC recebe prémio de Responsabilidade Social do mês de agosto

Apadrinhamento ao torneio “O Pai Já Vai”, do Coletivo de Santo Tirso, mereceu a distinção

O Vitória SC foi distinguido com o prémio de Responsabilidade Social do mês de agosto, atribuído pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, por apadrinhar a iniciativa do Coletivo de Santo Tirso, “O Pai Já Vai”.

A iniciativa conta com um impacto social muito forte, juntando pacientes do projeto “Resistentes”, a equipa de futebol composta por utentes e ex-utentes do serviço de Pediatria do IPO do Porto – que tem como objetivo a promoção da prática desportiva em oncologia pediátrica -, com o Coletivo de Santo Tirso, num jogo de futebol entre jovens, e onde o Eterno Embaixador do Vitória SC, Neno, foi homenageado.

A distinção foi recebida por Armando Guimarães, vice-presidente do Vitória Sport Clube, que relembrou que este é um projeto a que o clube se associou há alguns anos, com o intuito de catapultar o capital social e humano do Vitória SC. “Enquanto associação desportiva e social podemos aumentar o nosso envolvimento não só a nível local, como também regional, nacional e internacional. Este é um trabalho para dar continuidade, utilizando também a memória de uma figura maior como era o Neno”, afirmou.

Já Mário Costa, vice-presidente da Fundação do Futebol, referiu que esta é uma iniciativa que vai ao encontro de um dos grandes objetivos da Fundação do Futebol: “Um Clube, uma Comunidade, Uma Fundação”. “Esta distinção premeia um projeto que procura ajudar os jovens da comunidade na sua recuperação. Estas ações são a prova que o futebol está enraizado nas comunidades e não se cinge a um espetáculo dentro das quatro linhas”, concluiu.