fbpx
preloader

Vitória após prolongamento

Vitória SC 96 – 95 CP Esgueira

Emoção até ao fim, incerteza no resultado e no vencedor, em suma, um grande jogo de basquetebol aquele se assistiu entre o Vitória e o Esgueira no Pavilhão Unidade Vimaranense.

A equipa da casa não entrou bem no jogo e o Esgueira, muito eficaz no lançamento, termina o primeiro quarto a vencer por 17 pontos de diferença.

Os conquistadores tinham muito que trabalhar para voltar à discussão do jogo, mas com o apoio dos seus adeptos foi exatamente isso que fizeram. Pouco a pouco foram recuperando no marcador até voltarem a igualar a partida a 71 pontos, a 5 minutos do fim do jogo.

O Esgueira ainda fugiu ligeiramente com três triplos concretizados em duas posses de bola, mas a equipa vitoriana voltou a equilibrar o marcador. Depois de várias alternâncias na liderança da partida, Jake Tubbergen empata o jogo a pouco mais de dois segundos do tempo regulamentar e leva o jogo para tempo extra.

Os cinco minutos de prolongamento foram muito equilibrados e o vencedor da partida apenas foi encontrado a 10 segundos do fim, com a concretização de dois lances livres por parte do vitoriano Anthony Roberts.

Apesar de ter sido um jogo muito emotivo e equilibrado, onde ambas as equipas podiam ter triunfado, a vitória assenta bem aos conquistadores, mais fortes nos momentos decisivos da partida.