preloader

Chegar, ver e vencer

André Sousa é o mais recente Campeão Nacional Absoluto de Semi-rápidas

Foi chegar, ver e vencer para André Sousa, o mais recente conquistador do Xadrez: “Sinto-me bastante feliz de fazer parte de um clube tão unido e com um sentimento de equipa tão forte e espero que esta seja apenas a primeira de muitas vitórias pelo Vitória”, observou.

O xadrezista vitoriano conquistou este fim de semana o primeiro título nacional individual em disputa, sagrando-se Campeão Nacional Absoluto na categoria de semi-rápidas. O título nacional na categoria de semi-rápidas era o que faltava a André Sousa que conta com cinco títulos nacionais na categoria de clássicas e dois na categoria de rápidas.

“Fui participar no Campeonato com o objetivo de ganhar e conseguir o título em semi-rápidas, o único que me faltava. Consegui fazê-lo, sem derrotas e a jogar bom xadrez por isso tenho um sentimento de dever cumprido e estou já a preparar o próximo torneio”, disse.

A prova que se realizou na Escola Secundária de Felgueiras, juntou 182 jogadores e contou com a participação dos xadrezistas vitorianos André Sousa, David Bento, Francisco Almeida, Francisco Carvalho, José Pedro Costa, Lucas Silva, Miguel Rocha, Tomás Carvalho e Tomás Santos.

Mas o grande destaque vai para André Sousa que, com 7 vitórias e apenas um empate, juntou mais um título nacional absoluto, o primeiro ao serviço dos conquistadores, aos sete que já tinha conquistado anteriormente.