Vítor Macedo acredita que a “família do polo aquático” vai novamente levar o clube ao sucesso
Pela quarta vez consecutiva, a equipa sénior masculina de polo aquático está na final do Campeonato de Portugal A1. E na luta pelo principal objetivo da equipa segundo o técnico Vítor Macedo: “Temos dominado o panorama nacional nos últimos cinco anos e conquistar o título novamente foi, de forma clara e assumida, o nosso principal objetivo desde o início da época. Estamos na final para lutar por ele”.
Na meia-final da competição a equipa defrontou o Sporting e teve de operar uma reviravolta caseira depois de uma derrota no jogo da primeira mão. Uma reviravolta que só foi possível com o apoio dos adeptos, algo que o treinador vitoriano considera que será fundamental na final: “Contra o Sporting conseguimos a diferença que nos era exigida o que mostra mais uma vez o caráter desta equipa. De referir que o apoio dos adeptos foi fundamental e certamente também o será na final”.
A época já vai longa e não começou da melhor maneira, no entanto Vítor Macedo não quer que caia no esquecimento que a sua equipa já alcançou feitos importantes este ano: “Demoramos um pouco a conseguir encaixar nas mudanças que existiram na equipas e este ano a época não começou tão bem, nomeadamente no que diz respeito à Supertaça. No entanto acho importante referir, porque parece que por vezes fica esquecido, que tivemos um sucesso histórico nas competições europeias, ao ultrapassar a primeira fase”.
Apesar disso, conta com todos aqueles que fazem desta equipa campeã, para que o sucesso se repita: “Apesar de todas as dificuldades, tenho de dar os parabéns aos meus jogadores que são muito abnegados, muito dedicados ao trabalho e também a toda a estrutura do polo aquático do clube. Nós somos uma família e a família do polo aquático é que nos vai levar ao sucesso mais uma vez”.
A equipa começa a disputar a final já no sábado, dia 22 de abril, pelas 15h00, na Piscina do Fluvial Portuense, com o segundo jogo a ser no mesmo local no próximo dia 25 de abril, também às 15h00. Numa final à melhor de cinco jogos, o terceiro e quarto (se necessário) jogo serão disputados em Guimarães nos dias 29 e 30 de abril e, caso seja necessário, uma decisiva quinta partida ocorrerá novamente na piscina do Fluvial Portuense no dia 6 de maio.