fbpx
preloader

Cinco renovações no voleibol feminino

Flor Giorgi, Jéssica Carriel, Maria Carlos, Raquel Moreno e Tânia Oliveira continuarão no Vitória SC

O voleibol vitoriano viu serem acertadas cinco renovações no seu plantel feminino. Flor Giorgi, Jéssica Carriel, Maria Carlos, Raquel Moreno e Tânia Oliveira vão continuar de Rei ao peito em 2023/2024.

A central argentina Flor Giorgi, de 27 anos, chegou a Guimarães em 2021/2022, oriunda do Boca Juniors (Argentina), e desde então tem sido uma pedra basilar no esquema de Hélder Andrade. Agradecida por continuar na Cidade-Berço, Flor revelou o seu ambicioso objetivo pessoal: “Sinto-me muito bem e feliz aqui. Quero muito ganhar um troféu com o Vitória. Quero agradecer aos adeptos por todo o apoio com que nos brindam ano após ano e convidá-los para nos acompanharem na nova época”.

Quem também avança para a sua terceira época no Vitória é Jéssica Carriel, zona 4 brasileira contratada ao CD Aves em 2021. “Estou muito feliz e empolgada para começar a minha terceira época num clube que me recebeu muito bem e que me faz sentir em casa. As minhas expectativas estão bem altas e já estou preparada para começar a trabalhar”, referiu a atleta de 25 anos.

A posição de líbero continuará a contar com a experiência de Maria Carlos Marques que, aos 39 anos, fará a sua terceira temporada consecutiva no Vitória. Sente um “carinho especial e um orgulho enorme” em representar o clube do Rei e partilha o mesmo objetivo de Flor Giorgi: “Quero estar na melhor forma para poder ajudar o grupo e o clube a atingirem os objetivos. Gostava de dar ao Vitória aquilo pelo qual este deve lutar sempre: um título”.

Da mesma posição, Raquel Moreno também confirmou a sua continuidade no Vitória. A Conquistadora de 22 anos chegou no início de 2022/2023 a Guimarães e, ao fim de um ano, sente-se apaixonada pelo clube. “É com o maior prazer que renovo com este grande clube que conquistou o meu coração. Quero estar na melhor forma possível para atingir tanto os meus objetivos pessoais como os coletivos. Iremos fazer de tudo para dar alegrias ao clube e aos nossos Conquistadores”, disse Raquel Moreno.

Tânia Oliveira, oposta de 34 anos, irá realizar a sua segunda temporada ao serviço do Vitória. Depois de uma lesão que impediu a ex-internacional portuguesa de ajudar a equipa em grande parte da temporada transata, o seu objetivo passa por “regressar o melhor possível numa época que promete ser de muita exigência”. “Sinto-me feliz e grata pela renovação. Abraço este novo desafio consciente das dificuldades que vamos encontrar e com vontade de contribuir para o sucesso do clube. Espero que possamos continuar a ser merecedoras do apoio de todos os vitorianos.”, concluiu a Conquistadora.

O plantel que continuará às ordens de Hélder Andrade tem o início dos treinos marcado para a última semana de agosto.