fbpx
preloader

José João Rodrigues: “Queremos estar entre as melhores equipas no final da época”

José João Rodrigues projeta o arranque da temporada dos Sub-19

A nova temporada dos Sub-19 está prestes a começar e a preparação na Academia segue a todo o gás. Com passagens por diversos escalões de formação do emblema do Rei ao longo de vários anos, José João Rodrigues assume o comando da equipa técnica para a época 2023/2024, num desafio onde a “exigência é sempre máxima”.

Em antevisão ao arranque do Campeonato Nacional da I Divisão de Sub-19, o técnico dos Conquistadores fala da preparação do seus jogadores e dos objetivos da temporada, que passam “por estar entre as melhores equipas no final da época e atingir a fase final”, destacando a importância da integração destes atletas nas equipas profissionais.

O pontapé-de-saída dos Sub-19 está marcado para este sábado, dia 19 de agosto, às 17h00, frente ao SC Braga, no Campo 6 da Academia Vitória SC. José João Rodrigues apelou ainda à presença dos adeptos nas bancadas para apoiar um grupo que “quer dar muitas alegrias aos vitorianos”. 

Exigência: “Vai ser uma temporada muito exigente e difícil. A exigência é sempre máxima no Vitória SC. Os atletas estão no último patamar da formação. Por isso, temos de olhar para aquilo que é a exigência também do futebol profissional e aproximar os nossos atletas o mais rápido possível a esse nível. O Vitória SC vive da sua formação e dos seus atletas”.

Jogo inaugural: “Um jogo contra um rival como o SC Braga é sempre especial. Há uma emoção diferente em jogar uma partida dessas, mas nunca podemos desassociar aquilo que queremos do jogo. A emoção não pode tirar a razão. Sabemos muito bem aquilo que pretendemos enquanto equipa e enquanto Vitória. Não podemos levar o encontro para um lado emocional. Tem de haver um equilíbrio porque também faz parte do ADN Vitória. Ser uma equipa apaixonada, que queira atacar e pressionar alto contra todos os adversários”.

Preparação: “A pré-época foi boa. O grupo já está dentro das nossas ideias. Não queremos fugir muito disso. Acreditamos muito nas nossas ideias e naquilo que queremos transmitir aos jogadores. Tem de existir uma pressão diária porque vestimos um emblema muito forte. Esta pressão tem de existir para que os atletas possam chegar um dia ao D. Afonso Henriques. Sinto que os nossos jogadores, a nossa equipa técnica e toda a estrutura está identificada com isso. Estamos preparados para uma época longa e difícil”.

Objetivos: “Os nossos objetivos passam por estar entre as melhores equipas no final da época e atingir a fase final. Um outro objetivo está em meter muitos jogadores nas equipas profissionais. Esse será sempre um dos maiores objetivos da formação do Vitória SC”.

Apelo: “Queremos muito contar com o apoio dos nossos adeptos. Eles são, sem dúvida, a maior força do clube. Esperemos que também possam marcar presença durante o ano e possam ajudar, motivar e catapultar para melhores exibições. Vamos estar sempre à espera deles e sabemos da ajuda que vem das bancadas. Queremos dar muitas alegrias aos vitorianos”. 

As declarações completas estão disponíveis no vídeo abaixo: