fbpx
preloader

Azul Benítez é Conquistadora

Distribuidora argentina de 25 anos é a nona contratação do plantel feminino de voleibol

Da Argentina chega a nova distribuidora da equipa feminina do voleibol do Vitória SC. Azul Benítez, distribuidora de 25 anos, chega ao clube do Rei proveniente do CA River Plate, clube que representou nas últimas cinco temporadas e onde era a capitã do plantel.

Natural de Mar del Plata, a argentina já jogou, também, no Mar Chiquita Volley, Rivadavia Villa María e CA San Lorenzo. Pelo seu país, a Conquistadora já venceu uma Taça Panamericana de Sub-17, disputou um Mundial de Voleibol em 2019 e alcançou uma qualificação para os Jogos Olímpicos de Tokyo em 2020.

Já a morar em Guimarães, Azul Benítez está “muito contente com as pessoas, com a equipa e com os treinadores”. “Escolhi o Vitória porque gostei muito do clube. Esta é a primeira vez que saio do meu país, é a minha primeira experiência no estrangeiro. O Vitória é parecido com os clubes que representei na Argentina. Aqui trabalha-se muito”, referiu a nova distribuidora das Conquistadoras.

“Foi difícil sair do River Plate, amo o clube. Estava há muitos anos lá e as pessoas gostavam de mim. Foi difícil, mas um atleta tem de procurar novas experiências. Desde que cheguei ao Vitória estou muito contente, sinto-me bem desde o primeiro dia, as pessoas fizeram-me sentir em casa, são muito amáveis”, afirmou a atleta.

Para a nova temporada, Azul deseja fazer bons jogos e ajudar o clube a alcançar os patamares mais altos do voleibol português: “Quero jogar o meu melhor voleibol e fazer com que a equipa esteja cómoda na parte ofensiva. A nível coletivo, quero ganhar o maior número possível de jogos e ajudar o Vitória a voar mais alto”.

Com a contratação da distribuidora, Hélder Andrade vê agora um plantel completo e tem ao seu dispor 14 atletas: Maria Carlos, Raquel Moreno, Jéssica Carriel, Flor Giorgi, Tânia Oliveira, Bárbara Gomes, Margarida Maia, Célia, Catarina Silva, Bruna Correia, Raissa, Maiara, Raquel Buriti e Azul Benítez.