Realização do encontro entre Portugal e a Suécia, a 21 de março, no Estádio D. Afonso Henriques é “motivo de enorme orgulho” para o presidente do Vitória Sport Clube
O caminho de preparação da Seleção Nacional com vista à participação no Campeonato da Europa de 2024 passa por Guimarães. O próximo dia 21 de março de 2024 vai ficar marcado pelo regresso de Portugal à Cidade Berço, por ocasião de um jogo particular com a congénere da Suécia (19h45), e António Miguel Cardoso, o presidente do Vitória Sport Clube, fez questão de agradecer “a escolha da FPF e do senhor presidente Fernando Gomes”. “O Vitória SC sente-se muito honrado pelo regresso da Seleção Nacional a Guimarães e receberá os seus atletas e treinadores de braços abertos na certeza de que o Estádio D. Afonso Henriques será palco de um grande jogo”, assinalou.
Depois de um percurso imaculado que culminou no apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, com 10 vitórias em 10 jogos, que o líder vitoriano classificou como “a qualificação mais eficiente da história da nossa seleção”, António Miguel Cardoso deixou a garantia de que tudo será feito para prestar “a devida homenagem” a um “feito” ímpar. “Tudo faremos para encher as bancadas e criar um ambiente incrível de modo a premiarmos Portugal”, disse.
António Miguel Cardoso acredita, de resto, que o gosto dos vimaranenses pelo futebol vai propiciar um ambiente fervoroso à Seleção Nacional neste regresso ao Estádio D. Afonso Henriques. “A população de Guimarães é apaixonada pelo futebol e, por isso, as diversas seleções nacionais que têm jogado no estádio do Vitória SC contaram sempre com um apoio numeroso e entusiasta dos adeptos”, recordou o presidente do Vitória SC, sublinhando que “é motivo de orgulho” a receção à seleção das quinas.
A última atuação de Portugal no Estádio D. Afonso Henriques verificou-se a 20 de novembro de 2018, diante da Polónia, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga das Nações e que terminou com uma igualdade (1-1). Apurada para a Final Four, a Seleção Nacional venceria a competição.