Duas exibições negativas ditaram derrota na 4.ª jornada do campeonato e eliminação da Taça de Portugal
O voleibol masculino do Vitória SC viveu um fim-de-semana amargo, com dois resultados negativos: no sábado, os Conquistadores foram surpreendidos em casa pelo VC Viana, por 0-3, em jogo relativo à 4.ª jornada do campeonato; no domingo, os vimaranenses foram eliminados da Taça de Portugal, depois de perderem por 1-3 contra o Ala Nun’Álvares de Gondomar.
Os Conquistadores venderam cara a derrota frente ao VC Viana. No Pavilhão Unidade Vimaranense assistiu-se a um bom duelo de voleibol mas, no entanto, os três sets sorriram ao clube de Viana do Castelo (21-25, 22-25 e 23-25). O destaque do encontro foi o vianense Lucas Candido, com 25 pontos concretizados. Do lado do Vitória SC, Miguel Cunha e Johan Gruvaeus foram os melhores pontuadores, com 12 pontos cada.
Já no domingo, na receção ao Ala Nun’Álvares de Gondomar, a turma orientada por Nuno Pereira voltou a conhecer o sabor da derrota e foi eliminada da Taça de Portugal. Depois de dois primeiros sets infelizes (19-25 e 24-26), o conjunto vimaranense mostrou superioridade no terceiro momento do encontro, ao vencer por 25-18. No derradeiro set, os gondomarenses fecharam o jogo, por 19-25.
Carlos Santana, atleta do Ala Nun’Álvares de Gondomar, foi o melhor pontuador do encontro (21 pontos), seguindo-se o vitoriano Johan Gruvaeus, que pontuou em 18 ocasiões.
No próximo fim-de-semana, os Conquistadores viajam até aos Açores para defrontarem o AJ Fonte do Bastardo. O jogo está marcado para sábado, dia 27 de janeiro, pelas 18 horas, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio.