fbpx
preloader

Na liderança

CF Portuense 10 – 15 Vitória SC

Líderes. O Polo Aquático viajou até à Invicta para defrontar o CF Portuense e garantiu o sexto triunfo consecutivo ao vencer por 10-15, saltando diretamente para a liderança do Campeonato de Portugal A1. Salvador Lopes foi o artilheiro de serviço da turma de Vítor Macedo, com seis golos apontados.

Fluvial versus Vitória é um Clássico no Polo Aquático, uma rivalidade constante entre dois candidatos ao título nacional. Os Conquistadores entraram na partida com o objetivo de ‘vingar’ o encontro da primeira volta, em que o triunfo sorriu à turma do Porto. E assim o fizeram. Apesar do equilíbrio no período inicial (4-4), o conjunto de Guimarães derrubou a formação adversária no segundo tempo e saíram para o descanso a vencer por 5-10.

Ambas as partidas regressaram do intervalo com missões distintas. A equipa da casa pretendia anular a diferença do emblema do Rei, enquanto que os vitorianos queriam gerir a vantagem para superiorizar-se ao CF Portuense na confronto direto. A eficácia ofensiva e defensiva dos atuais Campeões Nacionais manteve-se nos dois últimos períodos e conquistou, assim, mais uma vitória na competição (10-15).

Com este resultado, a formação da Cidade-Berço soma o sexto triunfo consecutivo e sobe ao primeiro posto do Campeonato de Portugal A1 (24 pontos), ultrapassando o CF Portuense devido ao confronto direto. No próximo sábado, dia 3 de fevereiro, o Vitória SC recebe o Sporting CP nas Piscinas Municipais de Guimarães. O arranque da partida está marcado para as 19h30.