Vitória SC 72 – 80 Imortal BC
Num encontro entre equipas do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o Vitória recebeu a equipa do Imortal, no Pavilhão Unidade Vimaranense, e não conseguir levar de vencido o seu adversário algarvio.
Num jogo onde ambas as equipas foram pouco eficazes de campo, a discrepância de faltas assinaladas entre as duas equipas acabou por fazer pender a balança para os visitantes que, altamente eficazes nesse particular, foram mais do dobro das vezes à linha do lance livre que os vitorianos.
A equipa de Albufeira entrou melhor em campo e acabou por conseguir um boa liderança no marcador, ainda no primeiro período, vantagem essa que iria ampliar no segundo período, chegando ao descanso a vencer por 29-41.
Os conquistadores reagiram no terceiro quarto, reduzindo a desvantagem para menos de metade, mas os algarvios voltaram a fugir no marcador e entram no último e decisivo período a vencer por 10 pontos.
As equipas de Miguel Miranda não se rendem e a verdade é que conseguiram dar a volta ao jogo, passando para a frente do marcador já dentro dos últimos três minutos de jogo.
Mas, apesar desse esforço hercúleo, não era dia de Vitória e uma sequência de 0-7, a dois minutos do fim do jogo, deitou por terra a recuperação vitoriana e deixou escapar uma vitória muito importante nas contas desta competição.
Na quinta e última jornada do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, a equipa do Vitória desloca-se, no próximo dia 30 de março, ao Dragão Arena para defrontar a equipa do Porto.