Rodrigo Duarte apontou o único golo dos Conquistadores
Não foi desta que a sorte bateu à porta dos Sub-19. A formação de José João Rodrigues deslocou-se ao reduto do SC Braga e acabou por sair derrotada na quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão (1-2). Rodrigo Duarte foi o autor do golo solitário da turma de Guimarães no segundo tempo.
O Dérbi começou muito dividido em Braga. Apesar da posse de bola adversária, o conjunto vitoriano apresentou-se coeso a nível defensivo e apostou na saída para contra-ataque. O perigo ainda rondou a baliza de José Guilherme, que afastou todas as investidas, recolhendo aos balneários com um nulo no marcador.
Os Conquistadores entraram com o pé direito e abriram a contagem nos 45 minutos finais. Afonso Vieira isolou Rodrigo Duarte nas costas da defensiva bracarense e só teve de ‘picar’ na cara do guardião adversário. A resposta da formação de Braga veio pouco tempo depois. A turma visitante deu a volta ao marcador e colocou-se na dianteira do jogo até ao apito final. O emblema do Rei tentou, por diversas vezes, romper a defensiva para chegar à igualdade, mas não evitou o desaire por 1-2.
O conjunto de José João Rodrigues continua sem conhecer o sabor da vitória na presente fase, mantendo a sétima posição da tabela classificativa, com apenas um ponto. O Vitória SC regressa à competição no próximo domingo, dia 10 de março, com a receção do Sporting CP, às 15h00, no Campo 5 da Academia.