Equipa masculina de voleibol regressou aos triunfos ao vencer o VC Viana por 2-3
Esta tarde, o Pavilhão Municipal Santa Maria Maior assistiu a uma remontada épica. Depois de saírem derrotados nos dois primeiros sets, os homens liderados por Nuno Pereira venceram os restantes parciais, dando a volta ao resultado e saindo vitoriosos do encontro.
O primeiro set foi dividido e bem disputado, mas foram mais felizes os vianenses, ao vencerem por 25-22. No segundo momento do jogo, os homens da casa voltaram a chegar primeiro aos 25 pontos (25-18), complicando as contas do jogo para os vitorianos.
Quando já se esperava um novo deslize dos Conquistadores, a turma de Guimarães fez das tripas coração e foram melhores no terceiro set, vencendo-o de forma clara por 17-25. O equilíbrio tomou conta do set seguinte, mas a garra e o querer levou os vitorianos ao triunfo, por 22-25.
Na ‘negra’, derradeiro set do jogo, ambas as equipas lutaram pela vitória, mas a felicidade bateu à porta do clube do Rei. O Vitória SC venceu o quinto parcial por 13-15, operando uma cambalhota no resultado.
O melhor pontuador do encontro foi Lucas Candido, atleta do VC Viana, com 24 pontos conseguidos. Do lado vitoriano, o grande destaque vai para o sueco Johan Gruvaeus, com 19 pontos concretizados.
Depois de quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, a equipa vimaranense reencontrou o trilho das conquistas. No próximo fim-de-semana, os Conquistadores terão jornada dupla: no sábado, dia 9 de março, visitam a AA Espinho pelas 16 horas e, no domingo, recebem a AJ Fonte do Bastardo às 15 horas.