fbpx
preloader

A arte de marcar com a branquinha e por Portugal

Convocado para a Ronda de Elite, Afonso Vieira é também um dos destaques nos Sub-19 vitorianos

É um dos rostos mais jovens na equipa mas o destaque que tem conquistado faz com que a chamada aos Sub-19 esteja já justificada. Afonso Vieira é um dos meninos de ouro da nossa formação e, além do contributo às equipas onde atua, tem honrado o emblema do Rei quando se encontra ao serviço da Seleção Nacional.

De preto e branco ou com a camisola de Portugal, Afonso tem feito o gosto ao pé em várias ocasiões, tendo marcado no último momento de concentração da equipa das quinas, aquando da participação no Torneio Internacional do Algarve. “É sempre muito bom marcar ao serviço do nosso país e fico muito honrado por já o ter feito em mais do que uma ocasião. Tenho sido chamado juntamente com o Meireles mas acredito que há mais colegas que merecem essa oportunidade. Temos vários jogadores com talento na nossa equipa”, disse.

Afonso Vieira falou da Seleção minutos depois de receber a notícia de mais uma convocatória e desta vez mais a sério. O avançado é um dos eleitos para a Ronda de Elite de Apuramento para o Europeu 2024 e mostrou-se, naturalmente, feliz com a chamada. “Para um jovem jogador como eu, estas chamadas são a prova de que o meu trabalho está a ser reconhecido mas o futebol é o momento e eu não posso viver em função destas convocatórias. Aquilo que eu fizer no meu dia-a-dia no Vitória é que vai ditar o meu futuro, por isso, é bom que não me iluda porque ainda não conquistei nada”, vincou.

Antes de voltar a viajar por Portugal, o avançado vitoriano terá de estar focado nos acontecimentos na cidade-berço. É que este domingo há jogo, na Academia, com o Sporting CP e o objetivo é “passar uma imagem positiva”. “A qualidade de jogo que temos vindo a apresentar não tem tido resultados práticos mas acredito que este fim-de-semana será diferente. Trabalhamos todos os dias para atingir os nossos objetivos e queremos muito contrariar os últimos resultados e dar uma resposta positiva perante os adeptos”, assumiu.

Com a 5ª jornada aí à porta, os vitorianos somam apenas um ponto. Em dois dos quatro duelos, o Vitória esteve a vencer mas deixou-se ultrapassar pelo adversário, uma condição que o avançado assume como “uma possível falta de maturidade”. “Somos uma equipa muito jovem, aliás eu sou o exemplo disso que sendo ainda Sub-17 já estou a jogar nos Sub-19. E frente ao FC Porto, tal como com o SC Braga, penso que nos faltou alguma maturidade para mantermos a vantagem. Esta é também uma das nossas intenções nesta fase final, o fortalecimento da nossa capacidade mental, de modo a estarmos preparados para os vários momentos do jogo,”, concluiu.

A equipa de Sub-19 vai receber o Sporting CP este domingo, a partir das 15 horas, no Campo 5 da Academia vitoriana. A entrada é gratuita para os adeptos do Vitória SC que apresentem a quota em dia. O apoio dos vitorianos revela-se fundamental, por isso, não falte e apoie os nossos jovens Conquistadores.