fbpx
preloader

Quase a surpreender

Vitória SC 83 – 88 FC Porto
Fotografia: FPB

O Basquetebol Masculino quase proporcionou um final de loucos diante do FC Porto. Após estar a perder por uma larga diferença, a turma de Miguel Miranda diminuiu a margem da formação adversária e esteve muito perto de surpreender os portistas no último quarto da partida. Com 26 pontos, Cornelius Hudson foi o melhor pontuador dos Conquistadores.

O emblema do Rei não entrou da melhor forma na partida. A eficácia na hora de encestar alinhada à coesão defensiva da turma da Invicta causou dificuldades ao conjunto vitoriano, que saiu do primeiro tempo a perder por dez pontos de diferença (13-23).

Ainda com algumas adversidades, a formação do Berço procurou explorar as pontos fracos dos líderes da Liga Betclic e conseguiu reduzir parcialmente a desvantagem na recolha para o descanso (33-41).

Os últimos 20 minutos foram um verdadeiro ‘hino’ para que gosta de Basquetebol. O FC Porto entrou determinado no regresso dos balneários e assegurou uma vantagem confortável, complicando a tarefa à turma de Miguel Miranda (53-72). Contudo, não há impossíveis para os Conquistadores. A vontade de vencer do Vitória SC quase derrubou os portistas na reta final, com uma grande eficácia a partir dos lançamentos de três pontos, mas o triunfo acabou por cair aos visitantes (83-88).

Com este resultado, o emblema do Rei desce à oitava posição da tabela classificativa, com 25 pontos. O Vitória SC regressa à competição no dia 23 de março, frente ao CD Póvoa. A partida está marcada para as 15h00, no Pavilhão Fernando Linhares de Castro.