Vitória SC 3 – 0 SL Benfica (25-21, 25-21 e 25-20)
Que grande espetáculo de voleibol.
A equipa feminina de voleibol do Vitória recebeu o Benfica, num jogo com grandes implicações classificativas e venceu, de forma clara, o seu forte adversário por 3 sets sem resposta.
Num jogo entre duas grandes equipas, a equipa do Vitória sentiu alguma dificuldade inicial frente ao gigante bloco adversário, mas adaptou-se e resolveu esse dilema, vencendo o primeiro parcial por 25-21.
Esperava-se uma reação das visitantes, mas foram as conquistadoras que voltaram a estar por cima do jogo vencendo o segundo set pelos mesmos 25-21.
O momento tornou-se decisivo e a equipa do Benfica, encostada às cordas, começou melhor aquele que seria último parcial do jogo. Aos poucos a equipa de Hélder Andrade foi equilibrando o marcador e, nos pontos mais importantes, foi dominadora, fechando a partida e garantindo três pontos.
Com este resultado, a equipa do Vitória ascende aos quatros primeiros, a umas jornada do fim desta segunda fase e depende apenas de si própria para estar na fase onde se decidirá o campeão nacional de voleibol feminino.
O jogo decisivo será no Pavilhão Unidade Vimaranense e está marcado para o próximo dia dia 17 de março, pelas 16h00, frente ao Clube Desportivo de Fiães.
“Dependemos apenas de nós para chegar aos quatro primeiros”
Hélder Andrade era um homem satisfeito no final da partida de hoje. Para além da vitória frente a um adversário que considera muito forte, conquistou os três pontos e ascendeu aos quatro primeiros.
O técnico vitoriano enaltece que a equipa apenas defende de si própria para qualificar-se para a fase decisiva da competição e estende o convite a todos os vitorianos para, no próximo domingo, virem assistir a um grande espetáculo de voleibol.
Jogo com o Benfica: “Sabíamos que ia ser um jogo duro, frente a um adversário que estava no terceiro lugar e, tal como nós, é um dos finalistas da Taça de Portugal. Encaramos a partida confiantes nas nossas capacidades e estou muito contente pela vitória e pelos três pontos somados. Estamos todos de parabéns porque ganhamos hoje, de forma inequívoca, a um bom adversário”.
Subida aos quatro primeiros: “Independentemente do lugar, o mais importante nesta fase é conseguir apurar para os quatro primeiros. Falta um jogo, um jogo muito difícil frente a um adversário contra o qual não tivemos um resultado positivo na primeira volta. Mas dependemos apenas de nós para alcançar os nossos objetivos e vamos preparar esse jogo com a alegria de quem está nesta posição por mérito próprio”.
Adeptos importantes: “Queria deixar aqui um convite a toda a gente. Quem veio assistir aos últimos jogos, independentemente dos resultados, assistiu a um grande espetáculo de voleibol. Temos apresentado um jogo de qualidade e esta equipa merece o apoio. É muito importante sentir que as bancadas querem o mesmo que nós e, sendo um último e decisivo jogo desta fase, queremos um pavilhão cheio a criar um ambiente tão bom ou melhor do que aquele que se sentiu hoje”.