Meetings de Évora e Abrantes, Regional de Masters, Milha Urbana de Viana do Castelo e Triatlo Olímpico de Vila do Conde em semana competitiva intensa para a secção de atletismo do Vitória

Foram várias as competições de atletismo e triatlo, em vários pontos do país, que marcaram a semana do Vitória e colocaram os atletas vitorianos em prova na pista e na estrada.
Formação ganha ritmo em Meetings
Os atletas do Vitória Laura Moreira, Mariana Marques e Diogo Vaz competiram nos Meetings de Atletismo de Évora e Abrantes, com o intuito de ganhar ritmo competitivo e tentar conquistar e melhorar tempos para provas nacionais e internacionais
Em Évora, Diogo Vaz foi o mais rápido nos 200m enquanto Mariana Marques e Laura Moreira foram 4ª e 6º classificadas, também nos 200m.
Em Abrantes, Diogo Vaz foi segundo classificado e estabeleceu um novo recorde pessoal nos 200m com o tempo de 21,93 segundos. Mariana Marques foi 3ª nos 200m enquanto Laura Moreira fi 7ª nos 200m e 3ª nos 100m barreiras.
Nuno Sousa brilha em Lousada
O vitoriano Nuno Gabriel Sousa esteve em grande forma no Regional de Masters da Associação de Atletismo de Braga com várias medalhas conquistadas.
O atleta do Vitória sagrou-se campeão regional nos 200m e 1500m e foi segundo classificado nos 400m e 800m. Uma performance de excelência por parte do nosso conquistador.
João Carvalho na Milha Urbana 2024
Em Viana do Castelo decorreu a Milha Urbana 2024, prova que reuniu alguns do melhores atletas nacionais da distância, que contou com a presença do conquistador João Carvalho, que terminou num excelente 14º posto da classificação final.
Conquistadores no Top10 em Vila do Conde
O Triatlo Olímpico de Vila do Conde, prova a contar para o Desafio Norte de Triatlo, teve seis conquistadores na linha de partida com resultados positivos de Rei ao peito.
Na prova em formato standard de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida, estiveram em competição de Rei ao peito Dionísio Silva, José Orlando Novais, Marcos Silva, Nuno Oliveira e Pedro Barreira.
Dionísio Silva, 5º classificado e Pedro Barreira, 9º classificado, terminaram a prova no Top10 da geral, alcançando, ambos, o segundo lugar da sua faixa etária. Nuno Oliveira, apesar de lesionado, conseguiu alcançar o quinto melhor tempo do seu grupo etário. Terminaram ainda a prova os conquistadores José Orlando Novais e Marcos Silva.
Na distância sprint, de assinalar a estreia de com emblema do Rei de Márcio Silva, que foi 12º da geral.


