Gabriela Ribeiro e Vitória Dias conquistaram o ouro. Bárbara Ribeiro e Miriam Henriques também subiram ao pódio para recolher a medalha de prata.
Integrado no primeiro circuito de Jiu-Jitsu brasileiro de Espanha, o World Cup BJJ de 2024, promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo, decorreu em Valência no último fim-de-semana. A participação de quatro atletas vitorianas nos escalões infantojuvenis não passou despercebida e materializou-se em quatro medalhas. Gabriela Ribeiro e Vitória Dias subiram ao lugar mais alto do pódio conquistaram as medalhas de ouro das respetivas categorias. Bárbara Ribeiro e Miriam Henriques foram vice-campeãs das provas que disputaram.
Na categoria de -55 kg, Gabriela Ribeiro, de 14 anos, venceu a atleta espanhola Ares Aragones por pontos. Na classe de -59 kg, Vitória Dias, de 15 anos, venceu por submissão Nicole Hernandez Montano, outra atleta da casa, em menos de três minutos. Bárbara Ribeiro, de 12 anos, não conseguiu bater a brasileira Elena Augustinovic na final da categoria -47 kg, mas sagrou-se vice-campeã e conquistou a medalha de prata. A mesma cor da medalha de Miriam Henriques, que competiu na categoria -51 kg. A atleta de 13 anos sucumbiu à espanhola García Taberné, um ano mais velha.