Internacional portuguesa continuará a ser uma das líberos da equipa feminina do voleibol vitoriano
Raquel Moreno, líbero de 23 anos, renovou o seu vínculo com o voleibol do Vitória SC. Natural de Santo Tirso, a internacional portuguesa disputará a sua terceira época consecutiva ao serviço do clube do Rei, depois de ter cumprido uma temporada de grande nível e que lhe valeu a inédita chamada à Seleção Nacional em maio de 2024.
No Vitória SC desde 2022/2023, onde chegou oriunda do AVC Famalicão, a atleta afirma sentir-se “muito contente” por renovar, deixando a garantia de que dará sempre “mais” de si. “Só tenho a agradecer pela confiança que depositam no meu trabalho. É um orgulho carregar o Rei ao peito”, disse em declarações ao Departamento de Comunicação do clube.
Com o objetivo individual de “melhorar cada vez mais e aprender muito”, Raquel Moreno apontou como meta coletiva o “topo”. “Vamos querer estar sempre no topo e vamos trabalhar muito para que isso aconteça. Criar um grupo forte e unido é o essencial. Acredito que vai ser uma época muito boa para o nosso Vitória”.
Ser chamada à Seleção Nacional enquanto atleta do Vitória SC e estrear-se em casa, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, onde foi ovacionada pelo público presente, foi a “realização de um sonho” e que deixou todos orgulhos. “Não há palavras possíveis para descrever o que senti. Não podia estar mais feliz”, confidenciou.