Jogador português de 23 anos integra o plantel de basquetebol para a época 2024/2025 e está agradado com a mudança para a Cidade Berço

Ivan Mutombene, português de 23 anos, é opção para o plantel de basquetebol do Vitória Sport Clube na época 2024/2025. Depois de passar pelo Lusitânia dos Açores e pelo Portimonense SC nas últimas duas temporadas, o poste está feliz com a mudança para Guimarães e agradado com as condições que encontrou. “Estou a gostar de tudo. As condições são muito boas e superaram as minhas expectativas. Tem sido impecável”, disse.
Com a impressão de que “o basquetebol tem sido tratado com mais seriedade em Portugal” nos últimos anos, Ivan Mutombene acredita que o campeonato “será equilibrado” até porque as equipas se reforçaram bem. “O fosso está a diminuir e a qualidade das equipas a aumentar”, explicou. O poste adianta que os treinos do grupo às ordens de Miguel Miranda estão a correr bem. “Há muita energia e muita vontade. O treinador exige o melhor de nós”, atirou.
Rendido a Guimarães, o basquetebolista português não precisou de muito tempo para se aperceber da ligação especial do clube com a cidade. “Os vitorianos levam o clube muito a sério. Ainda não tinha experimentado uma coisa assim. Os adeptos gostam, amam e morrem pelo clube. É incrível”, finalizou.

Primeiro impacto: “As primeiras impressões são muito boas. O Vitória é um clube muito grande. Acho que as pessoas que estão de fora nem sempre conseguem perceber e sentir a grandeza do clube. Estou a gostar de tudo. As condições são muito boas e superaram as minhas expectativas. Tem sido impecável. Conseguimos sentir o amor dos vimaranenses pelo clube no dia-a-dia e isso é muito bom”.
Expectativas para a época: “Está a ser uma mudança muito positiva. Acho que o basquetebol tem sido tratado com mais seriedade em Portugal. Acredito que, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o campeonato será equilibrado. Talvez seja ainda mais este ano porque as equipas reforçaram-se bem. O fosso está a diminuir e a qualidade das equipas está a aumentar”.
Ligação da cidade ao clube: “Nota-se que a cidade e o clube têm uma ligação forte. Ainda não estou aqui há muito e já consegui perceber isso. Já senti a energia dos adeptos. Os vitorianos levam o clube muito a sério. Ainda não tinha experimentado uma coisa assim. Os adeptos gostam, amam e morrem pelo clube. É incrível”.
Contacto com a equipa: “Os treinos têm corrido bem. Há muita energia e muita vontade. O treinador exige o melhor de nós. Acho que o treinador escolheu um grupo de jogadores com muito talento e muita qualidade. Há juventude e experiência. É um grupo bom e acho que as coisas só podem correr bem. Ainda estamos a preparar a época. O treinador tem confiado em mim e, por isso, agradeço-lhe. Acho que posso dar energia, vitalidade e versatilidade à equipa. Posso desempenhar funções no ataque e na defesa. Acima de tudo, posso dar muita energia ao grupo”.