FC Porto 2 – 3 Vitória SC
A oitava jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Sub-19 da I Divisão ditou a visita do Vitória ao terreno do Porto, equipa que até hoje liderava a classificação, com mais dois pontos do que os conquistadores.
Os comandados de José João Rodrigues entraram em jogo com a lição bem estudada e logo aos 10 minutos de jogo adiantaram-se no marcador com Beto a aproveitar um deslize de um adversário.
A equipa da casa tentou a reação e iria mesmo empatar a partida aos 20 minutos, através de uma grande penalidade. No entanto, o empate durou apenas cinco minutos quando Rodrigo Silva, novamente de grande penalidade, volta a colocar o Vitória na frente, vantagem que os conquistadores iriam levar para o descanso.
O segundo tempo começou com o Porto a tentar reagir à desvantagem, mas o Vitória esteve muito sólido defensivamente, a controlar o jogo da melhor maneira e até teve vários lances em que espreitou o golo através de transições rápidas.
No entanto, por vezes os “deuses do futebol” parecem não se importar com a justiça e a cinco minutos dos noventa permitiram à equipa do Porto, através de um lance de bola parada, empatar uma partida onde o sinal mais era vitoriano.
Mas, apenas pareciam distraídos porque, já com três minutos de compensação, iriam permitir que a justiça voltasse ao marcador. Gui repõe a bola em campo com um pontapé longo que encontra Afonso Meireles na direita e este, com muita classe e do meio da rua, aproveita o adiantamento do guarda-redes contrário, para encher de alegria todos os vitorianos e conquistar mais três pontos para a sua equipa.
Com este resultado, o Vitória ascende ao primeiro lugar da classificação com mais um ponto que Porto e Braga, segundo e terceiro respetivamente.