fbpx
preloader

Aliaa Helal é a nova jogadora do voleibol feminino

Internacional egípcia chega a Guimarães proveniente do Al Ahly SC para reforçar a posição de oposta

Depois da contratação de Zeina Elalamy, o Vitória SC voltou a reforçar-se com uma internacional egípcia. Aliaa Hany Helal, oposta de 24 anos, representava as cores do Al Ahly SC e vai ter agora a sua primeira experiência profissional fora do seu país.

Natural do Cairo (Egipto), a nova jogadora da equipa feminina de voleibol cumpriu a sua formação ao serviço do El Shams Club, jogando com as cores do Al Ahly SC nas últimas duas temporadas, onde foi colega de equipa de Zeina Elalamy.

Preparada para este “importante passo na carreira”, Aliaa Helal sente-se “orgulhosa por fazer parte da equipa” e está “encantada com o espírito dos portugueses”.

Conhecedora dos métodos de trabalho do treinador Marco Queiroga, com quem trabalhou na seleção egípcia, a oposta admite que decidiu ingressar no projeto vitoriano por indicação do técnico brasileiro. “Ele é um treinador muito bom e inteligente. Treinei com ele na seleção e foi ele quem me motivou a dar este passo”, referiu a atleta em declarações ao Departamento de Comunicação do Vitória SC.

Com ganas de conquistar troféus com o emblema do Rei ao peito, Aliaa Helal sente-se motivada para a nova época. “Estou muito animada para esta temporada. Somos uma boa equipa, com vários talentos. Faremos o nosso melhor para estar no topo e ganhar títulos”, finalizou.

Aliaa Helal é o quinto reforço do plantel feminino de voleibol do Vitória SC, depois de anunciadas as contratações de Mariana Pinto, Dara Hendges, Lu e Zeina Elalamy. A oposta egípcia terá na camisola o número 18.