fbpx
preloader

Miguel Mariani de volta

“O orgulho de representar o Vitória nunca esmoreceu e quero retribuir a confiança”

Miguel Mariani está de volta ao polo aquático do Vitória e é o mais recente reforço do grupo de trabalho orientado por Vítor Macedo. Começando pelo início, o atleta falou da primeira vez que esteve no Vitória e como ficaram por escrever alguns capítulos dessa história.

“Foi um ano em que a equipa estava a preparar-se para vencer com autoridade e qualidade de jogo, tínhamos ganho a Supertaça e íamos sem derrotas a praticar um jogo bonito e atrativo quando tudo parou. Foi uma infelicidade à qual o clube conseguiu recuperar de uma forma positiva, acrescentando títulos em cada ano”, lembrou.

Aos 36 anos, Miguel Mariani é um atleta muito experiente que pode acrescentar valor sobretudo nos colegas de equipa mais novos, mas avisa que o que faz realmente a diferença é o trabalho diário e que também vem para aprender.

“Mais jovem ou mais experiente, no trabalho diário é que estará o segredo. Claro que posso trazer um pouco mais de conhecimento e ajudar os que ainda se encontram em fase de crescimento, contudo acredito que terei muito mais a aprender do que a ensinar pela qualidade que vejo nos meus colegas de equipa”, explicou.

Apesar de tudo, o novo universal dos conquistadores tem bem presente o que deseja para a época que começa no próximo domingo: “Aprender e evoluir individualmente, com equipa técnica e jogadores do melhor que há em Portugal, absorver o máximo para estar ao nível que este clube merece. Coletivamente, reconquistar os títulos que escaparam no último ano e fazer desta uma das épocas mais bem sucedidas do Vitória”.

Um regresso muito saudado por Miguel Mariani ao polo aquático vitoriano, onde vai trabalhar para retribuir a confiança dos responsáveis vitorianos e poder ajudar a equipa a voltar aos títulos: “Estou extremamente feliz. O orgulho de representar o Vitória nunca esmoreceu e quero retribuir e merecer a confiança que depositaram em mim. Voltar a estar numa equipa que compete por títulos, numa cultura clubística mítica e trabalhar com os melhores a nível nacional deixa-me muito entusiasmado para o próximo ano”.