Vitória SC 3-2 SL Benfica (18-25, 26-24, 21-25, 25-17 e 13-15)
Que jogo! Que emoção! O voleibol masculino do Vitória SC vendeu cara a derrota (2-3) frente ao Campeão Nacional SL Benfica, num jogo onde os Conquistadores fizeram das tripas coração e levaram o jogo à negra perante um fantástico ambiente no Pavilhão Unidade Vimaranense.
Com as ausências de Miguel Cunha e Manel Figueiredo por lesão, o técnico Nuno Pereira adaptou o oposto Jérémie Doyon a ponta, jogador que os benfiquistas procuraram atingir com os serviços, mas o canadiano correspondeu e mostrou-se a um bom nível.
No primeiro set, os Conquistadores aguentaram bem o jogo e foram disputando o resultado olhos nos olhos, mas o parcial pertenceu ao SL Benfica (18-25). A emoção nasceu no segundo set, com a turma da Cidade-Berço a aproveitar todos os erros dos benfiquistas e a chegarem aos 26 pontos.
Num jogo que viveu de erros e, sobretudo, faltas na rede, foram os vitorianos quem mais aproveitaram as circunstâncias do jogo. Embora derrotados no terceiro set (21-25), a alma vimaranense renasceu no parcial seguinte e, de forma categórica, o Vitória SC venceu por 25-17.
No derradeiro momento do duelo, os Conquistadores chegaram a estar a vencer por 10-6, mas a experiência das águias em momentos de decisão prevaleceu sobre os homens de Guimarães que dificultaram a tarefa aos encarnados.
O americano Jack Bolz esteve irrepreensível e assinou um total de 26 pontos, apenas atrás do benfiquista Michał Godlewski que somou mais dois pontos que o oposto vitoriano.
A próxima partida do Vitória SC está agendada para 7 de dezembro, com a visita ao Câstelo da Maia GC pelas 17 horas, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Una Seguros.