Guarda-redes vitoriano projeta o último jogo da época 2024/2025

E chegou o último jogo do Andebol na temporada 2024/2025. Pedro Carvalho, guarda-redes do Vitória SC, fez a antevisão da partida frente ao ABC de Braga, agendada para este sábado, dia 31 de maio, pelas 18h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense.
Os Dérbis do Minho são sempre intensos e emotivos até ao apito final. Prova disso foram os últimos confrontos entre os vitorianos e academistas. Com um registo a sorrir à equipa de Braga, a formação orientada por Nuno Santos quer terminar a época com um triunfo e surpreender os rivais.
O guardião de 30 anos, que regressou esta temporada ao Andebol pela porta dos Conquistadores, analisou o Dérbi do Minho e fez um rescaldo da época 2024/2025. Pedro Carvalho deixou ainda um apelo para que os adeptos marquem presença no último jogo da temporada e na despedida do colega de equipa Nuno Silva.
Antevisão: “Esperamos um jogo difícil. O ABC de Braga fez um grande campeonato e esperamos um jogo muito disputado, intenso e sempre jogado até o último minuto. Queremos muito acabar a época com a vitória em nossa casa. É o nosso último jogo e queremos muito ganhar.”
Dérbi do Minho: “Estamos sempre preparados para qualquer tipo de jogo. Um Dérbi é sempre um Dérbi. E quem é de Guimarães sabe perfeitamente o que é que isso representa. Sentimos muito essa energia vindo das bancadas e queremos muito ganhar o último jogo da época. Esperamos que o jogo seja como um verdadeiro Dérbi, sempre intenso, mas no fim esperamos que o Vitória Sport Clube ganhe.”
Rescaldo da época: “Foi uma época que superou completamente as expectativas. Se calhar, se nos dissessem no início da época que íamos garantir o objetivo ainda em dezembro, provavelmente poucos iriam acreditar. Fruto de várias circunstâncias, somos uma equipa muito jovem. Alguns atletas ainda estão nos primeiros anos a jogar a I Divisão. Aliado a isso, somos uma equipa que foi idealizada praticamente de raíz, o que por vezes é muito difícil depois de construir um bom grupo, mas, essencialmente, acho que foi essa a principal chave deste ano. ConseguImos fazer um grupo unido logo desde o início, com muito trabalho desenvolvido também por parte dos mais velhos e muito trabalho desenvolvido por parte do Capitão também. Foi uma época que superou completamente as expectativas. Há muito para melhorar, mas no geral, foi uma temporada muito boa de todo o grupo.”
Despedida da temporada e de Nuno Silva: “É o último jogo em casa desta época. Esperamos, como é habitual, a força dos nossos adeptos, que são uma presença muito grande para a equipa. Esperamos também que aproveitem e venham à despedida de um jogador que honrou este clube, soube representar este clube como ninguém e é um dos melhores jogadores formados em Guimarães, que é o nosso Capitão Nuno Silva.”

