No último jogo da época 2024/25, os Conquistadores do Andebol venceram o ABC de Braga por 33-30. Nuno Silva despediu-se do andebol com guarda de honra.

O Pavilhão Unidade Vimaranense foi palco do último encontro da época 2024/2025 na tarde deste sábado (31 de maio). A equipa de andebol do Vitória Sport Clube despediu-se da temporada e viu o capitão Nuno Silva despedir-se da modalidade. Este foi o último jogo da carreira do vimaranense. Com passagens pelo Xico Andebol, Madeira SAD, Sporting CP, ABC de Braga, HSC Suhr-Aarau, CS Marítimo e Vitória SC, o central anunciou a retirada antes da receção ao ABC de Braga. Com 540 jogos no registo pessoal, a emocionante despedida ficou guardada para o fim da partida, quando já estava consumado o último triunfo da época.
Os Conquistadores do andebol entraram no Pavilhão Unidade Vimaranense para a última jornada já com o destino da época selado e a saber que alcançar os lugares europeus era impossível. Ainda assim, não quiseram despedir-se dos adeptos vitorianos com nada menos que um triunfo no dérbi minhoto. O ABC de Braga, já com o passaporte europeu carimbado para a próxima época, não queria dar parte fraca. Apesar do jogo equilibrado, os Conquistadores acabaram por assumir as despesas do jogo desde cedo e estiveram quase sempre na liderança do marcador, chegando a ter uma confortável liderança de cinco golos. O ABC de Braga não desistiu de procurar o empate, mas os vitorianos não cederam, vencendo por 33-30 (18-14 ao intervalo).
No fim do encontro, Nuno Silva recebeu uma justa homenagem. Na presença de Silvério Alves, vice-presidente do Vitória Sport Clube e administrador da SAD, o vimaranense foi abraçado pelos companheiros de equipa e pelos adversários, que fizeram questão de fazer uma guarda de honra, e recebeu flores da família. Nuno Silva foi acarinhado e aplaudido por todos os vitorianos. Um momento inesquecível na sua despedida da modalidade.








