Vimaranense de 24 anos rubrica contrato válido para a época 2025/2026 depois de representar o CF Os Belenenses na última temporada

A equipa de andebol ganha um novo integrante. Diogo Silva, pivot de 24 anos, assinou um contrato válido por um ano e vai representar Os Conquistadores na época 2025/2026. Nascido em Guimarães, cresceu em Vila Nova de Famalicão e passou pelo AC Vermoim e pelo ABC, clube pelo qual se estreou nas competições seniores, nos escalões de formação, tendo representado o Xico Andebol entre 2021 e 2024. Mudou-se, na temporada transata, para Lisboa, representando o CF Os Belenenses em 2024/2025.
Internacional pelos sub-19 da Seleção Nacional, Diogo Silva conta com mais de 80 jogos na primeira divisão do andebol português e espera continuar a evoluir e a crescer no principal patamar da modalidade. “Vou pôr a minha experiência ao serviço do Vitória, sou mais um elemento para ajudar os meus colegas e para estar à disposição da equipa técnica para cumprirmos os nossos objetivos, para que possamos fazer uma boa época e para alcançarmos bons resultados”, disse à chegada a Guimarães.

Nascido na Cidade Berço, Diogo Silva formou-se em clubes locais e representou o Xico Andebol durante três temporadas. Estas credenciais dão-lhe conforto para abordar a relação da cidade com o andebol. “Sei o que a modalidade representa para os vitorianos e para os vimaranenses, sei que gostam de ver andebol, de ir ao pavilhão e de apoiar a equipa e os atletas”, começou por dizer. O entusiasmo que o andebol gera em Guimarães, misturado com a paixão dos adeptos vitorianos, é combustível para os atletas: “É um incentivo para nós, dá-nos energia e incentiva-nos a fazer cada vez mais e estou muito feliz e orgulhoso por representar um clube da cidade onde nasci”.
Determinado a conquistar o seu espaço numa equipa que mistura juventude e experiência, mantendo a base de 12 jogadores da última época, Diogo Silva quer aportar qualidade e entusiasmo. “Quero continuar a afirmar-me no panorama nacional e mal posso esperar pelo primeiro jogo e para começarmos a rotina da nova época. Esta era uma oportunidade que eu não podia deixar passar e que tinha de aproveitar. Estou aqui para dar o meu melhor”, concluiu.


