fbpx
preloader

João Saraiva fixa-se em Guimarães

Central de 24 anos é aposta vitoriana para a nova época e vincula-se aos Conquistadores por um ano

João Saraiva passa a fazer parte do lote de opções da equipa vitoriana de andebol na época 2025/2026. Natural de Aveiro, o central português formou-se no CD São Bernardo. Foi com o emblema aveirense que em 2018 se estreou nas competições seniores, começando na II Divisão da modalidade. Assumiu um papel preponderante na equipa e foi somando participações na Taça de Portugal. Na época 2024/2025, mudou-se para a Nazaré para representar o Dom Fuas AC, vinculando-se agora aos Conquistadores pelo período de um ano.

Ao serviço do conjunto nazareno, fez a estreia no principal campeonato de andebol do país, dominando as estatísticas da equipa da Associação de Andebol de Leiria: marcou 113 golos ao cabo de 30 jogos, registando uma média de 3,77 golos por jogo. Foi um dos jogadores mais utilizados e o melhor marcador do grupo. Números que alimentam a ambição, mas que não deixam que João Saraiva tire os pés do chão. “Foi uma época positiva a nível individual até porque foi a minha primeira época na primeira divisão. Foi uma experiência positiva e vir para o Vitória acabou por ser natural e um passo que não podia deixar de dar”, afirmou.

O aveirense muda-se para Guimarães com boas referências. “Acompanhei o crescimento do clube no andebol nacional até porque defrontei o Vitória na segunda divisão, ainda ao serviço do São Bernardo, e depois no primeiro escalão com o Dom Fuas. Tem sido uma evolução positiva e evidente”, disse. É também por causa desses encontros no passado que João Saraiva está entusiasmado para o primeiro jogo no Pavilhão Unidade Vimaranense: “Nota-se a paixão dos adeptos não só pelo Vitória, mas pela própria modalidade e isso é refrescante e muito bom para que haja continuidade e renovação, com novas gerações a surgir. Sei que jogar aqui vai ser uma boa experiência”. O atleta já se juntou ao grupo de trabalho na preparação da nova época.